cover
Tocando Agora:

Vasco empata com o Nova Iguaçu em São Januário em partida fraca tecnicamente pelo Campeonato Carioca

Atuação burocrática, poucas chances claras e insatisfação da torcida presente O Vasco empatou com o Nova Iguaçu-RJ, pelo placar de 0 a 0, na noite deste ...

Vasco empata com o Nova Iguaçu em São Januário em partida fraca tecnicamente pelo Campeonato Carioca
Vasco empata com o Nova Iguaçu em São Januário em partida fraca tecnicamente pelo Campeonato Carioca (Foto: Reprodução)

Atuação burocrática, poucas chances claras e insatisfação da torcida presente

O Vasco empatou com o Nova Iguaçu-RJ, pelo placar de 0 a 0, na noite deste domingo (18), no Estádio de São Januário, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O Cruzmaltino entrou em campo em um 4-2-3-1, com Léo Jardim no gol e o quarteto defensivo formado por Pumita e Victor Lúis nas laterais, e Saldivía e Lucas Feeitas como dupla de zaga. No meio, Tchê Thcê e Hugo Moura fizeram a dupla de volantes, com Matheus França colocado mais à frente. Garré e David foram escalados nas pontas, com Gabriel Souza como centroavante.

O primeiro tempo em São Januário foi fraco tecnicamente, com a equipe cruz-maltina não ameaçando o goleiro Mota, do Nova Iguaçu-RJ. Em contrapartida, o adversário teve as melhores chances, com Xandinho acertando a trave em uma delas.

Vasco produziu pouco diante de sua torcida

Já nos últimos minutos da etapa inicial, houve um princípio de vaias da arquibancada, principalmente para o meia Matheus França. O Gigante da Colina obteve mais posse de bola (58%), mas finalizou menos ao gol, com apenas dois chutes (nenhum no gol) contra seis do adversário.

Com pouca inspiração, a equipe vascaína chegou a ouvir vaias da arquibancada. Matheus França foi o mais reclamado pelos torcedores. Mota, do Nova Iguaçu, não fez uma defesa difícil sequer no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Vasco voltou mais ligado e criou duas boas chances para abrir o placar, com David e Andrés Gómez, exigindo boas defesas do goleiro adversário. Em contrapartida, deixou espaços para o contra-ataque, com o Nova Iguaçu-RJ também criando duas chances nos primeiros minutos.

No terço final da partida, o Gigante da Colina passou a rondar a área do Nova Iguaçu-RJ, mas a posse de bola não se transformou em chances claras. A equipe ainda deu espaço para contra-ataque, com Léo Jardim defendendo belo chute de Di María (não aquele) para manter o placar intacto.

Vasco enfrentará Flamengo e Boavista na sequência

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, para seu primeiro clássico em 2026, diante do Flamengo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Em seguida, o Cruzmaltino encara o Boavista, no dia 25 (domingo), às 20h30, no Bacaxá, em Saquarema.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina estreia diante do Mirassol, no dia 28 (quarta-feira), às 20h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Na rodada seguinte, o Vasco enfrenta a Chapecoense, no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, em São Januário.