cover
Tocando Agora:

Veiga recebe homenagem poética da Mancha, que expõe a importância do meia para o torcedor do Palmeiras

Palestrino desde o berço, Veiga ruma ao AMérica-MEX e principal organizada enaltece legado o tratando como um representante da torcida nos gramados O Palmeir...

Veiga recebe homenagem poética da Mancha, que expõe a importância do meia para o torcedor do Palmeiras
Veiga recebe homenagem poética da Mancha, que expõe a importância do meia para o torcedor do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Palestrino desde o berço, Veiga ruma ao AMérica-MEX e principal organizada enaltece legado o tratando como um representante da torcida nos gramados

O Palmeiras fechou o negócio e o que era possibilidade, virou realidade. Nesta sexta-feira (30), Raphael Veiga teve seu empréstimo ao América-MEX oficializado. Desta forma, o Alviverde desde o berço se prepara para uma jornada longe do Verdão, a torcida ciente da identificação genuína do camisa 27 não deixou o caso passar batido. Assim que o anúncio foi publicado, a Mancha Verde, principal organizada do Palestra, rendeu homenagem ao atleta.

Em suas redes sociais, a Mancha tratou Veiga como um representante da torcida dentro dos gramados e transformou a despedida em poesia: “Veiga, a sua história é o sonho de todo palmeirense. Você viveu aquilo que qualquer torcedor do Palmeiras sonhou um dia viver: jogar pelo próprio time, honrar essa camisa e se tornar eterno nela.”, estampou parte da belíssima nota oficial publicada pela organizada.

Veiga é palestrino e acompanha a equipe desde criança e um dia havia prometido ao seu avô, honrar o Manto do Maior Campeão do Brasil. A Mancha não esqueceu esse fato: “Lá da arquibancada da memória, do mesmo lugar onde tudo começou, fica a certeza: Para o seu avô, você cumpriu a promessa que fez naquela bancada. Muito obrigado, Raphael Veiga”.

A nota oficial também trouxe o apontamento que resume a passagem do meia, presente em conquistas de peso para o Clube: “Jogava pelo time do coração. Fazia gols decisivos, gols históricos. Virava protagonista, referência, ídolo de uma geração”.

Protagonismo que “abraçou” milhões de Palestrinos

“O maior artilheiro em momentos grandes, presente quando o Palmeiras mais precisou. Cada gol tinha peso, cada participação tinha história, cada comemoração parecia um abraço coletivo em milhões de torcedores”, completou.

O texto de despedida da Mancha para Raphael Veiga… 🥹🐷Foda (e triste) demais! pic.twitter.com/KFWrH0uZGF

— Murilo Dias (@mmurilodias) January 30, 2026

De fato, Veiga tem um protagonismo marcante no Clube, com números que revelam sua real importância para uma fase de retomada que colocou o Verdão no topo do protagonismo no futebol brasileiro.

Números de Veiga pelo Verdão

Raphael Veiga empilhou troféus como um colecionador: foram 11 títulos em oito anos, com duas Libertadores no pacote e lugar cativo na história recente do clube. Com a camisa alviverde, deixou 108 gols, serviu 53 assistências e entrou em campo 379 vezes — números de quem virou referência e artilheiro máximo do século 21. O futebol, porém, não vive só de retrospecto. Na última temporada, aos 30 anos, Veiga oscilou e acabou saindo do centro do palco.