Villasanti entra no radar do São Paulo e pode deixar o Grêmio para 2026, afirma Jorge Nicola
Volante paraguaio avalia permanência no Brasil enquanto negociação avança nos bastidores Mesmo com o título da Recopa Gaúcha, a temporada do Grêmio fico...
Volante paraguaio avalia permanência no Brasil enquanto negociação avança nos bastidores
Mesmo com o título da Recopa Gaúcha, a temporada do Grêmio ficou abaixo das expectativas. Vice-campeão gaúcho (para o rival Internacional) e nono colocado no Brasileirão Betano, o Tricolor foi eliminado na terceira fase da Copa Betano do Brasil e nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Para 2026, o Imortal, além das competições nacionais, disputará pela segunda temporada consecutiva a Copa Sul-Americana. Em busca de um título inédito, além de tentar o hexa da Copa do Brasil e conquistar seu primeiro Brasileirão em 30 anos, o clube terá mudanças em seu plantel.
Uma das possíveis mudanças envolve a saída de Mathías Villasanti, cujo futuro segue agitando os bastidores do mercado da bola. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o meio-campista despertou o interesse do São Paulo.
Villasanti prioriza por continuar no Brasil
Ainda conforme o repórter, o clube paulista já alinhou pontos importantes com o staff do jogador e agora aguarda um posicionamento oficial do time gaúcho. Pessoas próximas ao paraguaio afirmam que a prioridade para 2026 é permanecer no futebol brasileiro, fator que reforça o interesse do Tricolor paulista.
De acordo com pessoas ligadas ao atleta, Villasanti enxerga com bons olhos a chance de seguir no Brasil, sobretudo pela adaptação ao país e pela visibilidade esportiva. Além disso, o meia entende que atuar em um grande clube nacional pode manter seu protagonismo em alto nível competitivo.
O São Paulo já chegou a um acordo com o estafe de Villasanti, definindo bases salariais e a duração do contrato. Agora, a equipe paulista aguarda uma resposta formal do Imortal, que avalia o cenário com cautela e mantém outras alternativas em consideração.
Grêmio avalia o impacto esportivo da saída do volante
Internamente, a diretoria do Imortal analisa não apenas a questão financeira, mas também o impacto esportivo de uma possível saída do volante paraguaio, que é peça relevante do atual elenco gremista.
Durante as tratativas, o Grêmio demonstrou interesse em Sabino como parte de uma eventual troca. No entanto, o São Paulo foi enfático ao afirmar que o zagueiro está nos planos para 2026, descartando qualquer negociação envolvendo o defensor. Assim, a operação segue, por enquanto, sem a inclusão de jogadores.