Vinicius Júnior é detonado por ex-goleiro Chilavert, que dispara: “Brasileiros são os primeiros racistas”
O ex-camisa 1 paraguaio repercutiu a acusação do atacante do Real Madrid contra Gianluca Prestianni, do Benfica A atitude de Vinicius Júnior ao acusar Gianl...
O ex-camisa 1 paraguaio repercutiu a acusação do atacante do Real Madrid contra Gianluca Prestianni, do Benfica
A atitude de Vinicius Júnior ao acusar Gianluca Prestianni de racismo foi reprovada por José Luis Chilavert. O ex-goleiro da seleção paraguaia se posicionou a favor do jogador do Benfica, no episódio polêmico ocorrido na vitória do Real Madrid por 1 a 0, em Lisboa, pela Uefa Champions League na última terça-feira (17).
Em entrevista para uma rádio da Argentina, o ídolo do Vélez Sarsfield demonstrou solidariedade a Prestianni e repudiou Vini Jr, acusando o camisa 7 brasileiro de ser sempre o “primeiro a insultar todo mundo“.
“Se você olhar para a câmera, ele vai te chamar de ‘covarde’ primeiro. O primeiro insulto veio do jogador de pele negra“, disse Chilavert, que complementou: “Os brasileiros são os primeiros racistas que existem na América do Sul“.
Ao criticar Vinicius Júnior, Chilavert usou termo homofóbico
O ex-camisa 1 de 60 anos justificou a fala alegando que o Paraguai era chamado por seus detratores de “aldeia do Brasil”. Além disso, polemizou ainda mais ao mencionar a comunidade LGBTQIAPN+, considerando o xingamento de “macaco”, que Vinicius Júnior teria ouvido do atleta do Benfica, como algo normal nos tempos em que jogava.
“[Se Prestianni for punido] levaria a que a comunidade gay, lésbica e companhia fossem o exemplo a seguir. E não, o futebol é um retângulo onde homens jogam e onde costumávamos dizer todo tipo de coisa uns aos outros. Desde que introduziram microfones e vídeo, está ‘amaricado’“, ironizou.
BUENOS AIRES, ARGENTINA – DECEMBER 15: José Luis Chilavert, former player, speaks prior to the Liga Profesional 2024 match between Velez Sarsfield and Huracan at Jose Amalfitani Stadium on December 15, 2024 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)Chilavert também fez uma interpretação inusitada de uma declaração de Vinicius Júnior, quando o atacante pediu um mundo melhor para os negros. “Ele estava discriminando. Será que ele quer que pessoas brancas vivam na miséria?“, questionou.
Chilavert: “Polícia brasileira espanca torcedores”
Por fim, o goleiro que disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002 também disparou contra a polícia do Brasil. “Já que o Vinicius luta tanto contra racismo e discriminação, porque é que ele não vai à televisão brasileira perguntar por que a polícia brasileira espanca torcedores argentinos, paraguaios ou uruguaios até a morte sempre que eles vão ao Brasil? Racismo e discriminação são apenas quando são contra ele?“, detonou.