Vitor Roque supera críticas e chega na final da Libertadores entre Palmeiras X Flamengo como trunfo de Abel
Camisa 9 do Verdão precisou de caminhada resiliente para conquistar seu espaço na equipe de Abel e no coração da torcida Vitor Roque e sua trajetória de s...
Camisa 9 do Verdão precisou de caminhada resiliente para conquistar seu espaço na equipe de Abel e no coração da torcida
Vitor Roque e sua trajetória de superação no Palmeiras
O Palmeiras entra em campo neste sábado (27), para o que sem dúvida é o maior desafio da atual temporada de 2025, isso porque o Verdão encara o Flamengo, em Lima, no Peru, em busca de seu tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Neste contexto, o Verdão lança seus trunfos para superar o seu maior rival dos últimos anos.
O Alviverde pode apostar no bom retrospecto na atual edição para empolgar seus torcedores. Afinal, a equipe de Abel Ferreira já atuou duas vezes na capital peruana em 2025. Na estreia da competição, venceu o Sporting Cristal por 3 a 2. Já na estreia do mata-mata, aplicou uma goleada de 4 a 0 no Universitario.
No entanto, dentro do gramado, uma das esperanças do Palestra veste a camisa 9 e responde pelo nome de Vitor Roque. O atacante conquistou a torcida do Palmeiras com gols importantes e cumprindo a tarefa de ser o principal nome do setor ofensivo da equipe, ao lado de Flaco López.
Você acompanha a grande final da Libertadores na tela do Disney+! Assine já e assista a esse confronto histórico de onde estiver.
No entanto, para se tornar peça-chave da equipe palestrina, Vitor Roque precisou escalar a tão citada ‘montanha de Abel’, ao qual o treinador metaforicamente se expressa sobre avançar em progressão até alcançar o topo do rendimento. Isso porque o jovem atacante superou um início em que causou desconfiança na torcida.
Passagem apagada na Espanha e reviravolta no Verdão
O camisa 9 foi anunciado como reforço mais cara do futebol brasileiro (R$ 154 milhões), em março de 2025, quando a presidente Leila Pereira atendeu aos pedidos por um centroavante e o tirou do Barcelona. Vitor teve uma passagem sem brilho pela Espanha, No Barcelona, marcou apenas dois gols em 16 jogos (somando apenas 319 minutos em campo). No empréstimo para o Real Betis, foram sete gols em 33 jogos. A imprensa espanhola frequentemente criticou sua falta de eficiência e “seca alarmante” de gols, sugerindo que ele não aproveitou as oportunidades.
SP – SAO PAULO – 24/09/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, PALMEIRAS X RIVER PLATE – Vitor Roque jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o River Plate no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFSeu começo no Maior Campeão do Brasil causou apreensão, pois ficou 13 partidas sem balançar as redes e apresentando uma falta de ritmo que leventou preocupação sobre se a badalada contratação renderia. Porém, o jogador espantou a fase de adaptação e marcou seu primeiro gol em maio, em partida contra o Vasco da Gama. De lá pra cá, foi construindo uma trajetória de muitos gols e se transformou em fator diferenciado nas escalações do Palmeiras.
Número singular no Maior Campeão do Brasil
Em 2025, ele superou rapidamente seus números europeus e já marcou 20 gols, evoluindo no decorrer da temporada, Vitor Roque marcou três dos seus quatro gols na Libertadores durante a fase mata-mata, incluindo dois nas quartas de final contra o River Plate. No Palmeiras, a reviravolta positiva já lhe garantiu o posto de ser o primeiro jogador do clube a atingir essa marca em uma temporada de estreia em 13 anos.