Vojvoda pode deixar o Santos ao fim da temporada caso não tenha respaldo total da diretoria em 2026
Apesar do alívio com o resultado conquistado em campo, o treinador ainda tem apreensão nos bastidores sobre o futuro na equipe para o próximo ano Futuro na ...
Apesar do alívio com o resultado conquistado em campo, o treinador ainda tem apreensão nos bastidores sobre o futuro na equipe para o próximo ano
Futuro na Vila Belmiro: o que vem por aí?
O Santos conseguiu uma vitória importante na última quarta-feira (3), ao vencer o Juventude, que já está rebaixado, com um hat trick do Neymar, no estádio Alfredo Jaconi. Com esse resultado, o time sobe para a 14ª posição no Brasileirão Betano, agora com uma vantagem de dois pontos sobre o primeiro time na zona de rebaixamento.
Apesar do bom resultado em campo, nos bastidores as coisas continuam incertas para o próximo ano. Isso porque, Juan Pablo Vojvoda ainda não tem certeza se continuará no comando do time.
Segundo informações exclusivas do Bolavip, o treinador tem refletido bastante sobre seu futuro. A permanência dele depende de uma decisão direta da diretoria do Alvinegro Praiano.
Se for apoiado internamente
Vojvoda deixou claro que só fica se tiver respaldo e autonomia para montar o elenco do jeito que acredita ser melhor. Ele quer poder fazer mudanças para alterar o cenário atual e buscar objetivos diferentes em 2026.
Vojvoda e Neymar durante comemoração após vitória contra o Juventude – Fotos: Léo Piva/ Santos FC.O comandante também entende a importância de buscar reforços no mercado e de liberar jogadores que não fazem mais parte dos planos. Mas só vai tomar alguma atitude nesse sentido após receber uma resposta oficial dos dirigentes santistas.
Uma sensação de alívio
Após a coletiva de imprensa, logo depois da vitória contra o Juventude, Vojvoda demonstrou alívio por dar um passo importante rumo à permanência na Série A. “Estou trabalhando, tenho preocupações também. Estou focado nessa missão difícil. E tenho um clube que está se esforçando para sair dessa situação. Quero valorizar isso. É um momento complicado para todos nós. Sou grato por isso. Ainda não conquistamos tudo”, afirmou.
Ele ressaltou ainda: “Encontrei um clube muito grande, sabia exatamente onde estava vindo. Encontrei jogadores comprometidos no dia a dia, mas também enfrentei problemas, como todos sabem.”