Vojvoda promove mudanças drásticas e Santos perde da Chapecoense com muitos erros defensivos
Peixe leva virada após estar vencendo por 2 a 1 e Vojvoda terá muito trabalho para consertar os erros da equipe Virada avassaladora no segundo tempo Nesta...
Peixe leva virada após estar vencendo por 2 a 1 e Vojvoda terá muito trabalho para consertar os erros da equipe
Virada avassaladora no segundo tempo
Nesta quarta-feira (28), na estreia do Brasileirão, o Santos perdeu de virada por 4 a 2 para a Chapecoense e começou a competição com um resultado negativo. Juan Pablo Vojvoda optou por mexer no time titular e colocou um trio de ataque de estrangeiros no começo da partida.
Sem Gabigol e Neymar, Caballero, Miguelito e Lautaro Díaz formaram o sistema ofensivo na Arena Condá. Após o primeiro tempo apagado dos atletas, Álvaro Barreal entrou no lugar do atacante paraguaio.
As outras alterações foram apenas após os 30 minutos da segunda etapa: Fernando Pradella no lugar de Lautaro, Rollheiser no Miguelito e Gabriel Bontempo em Gabriel Menino.
Vojvoda tem muitos problemas no Peixe
O sistema ofensivo até teve bons momentos ao longo dos 90 minutos, mas a defesa foi desastrosa e cometeu erros do começo ao fim. Vojvoda entrou em campo com um time titular que teve pouco poder individual e as alterações não surtiram efeito no momento de “apagão” fora de casa.
O Peixe começa com derrota e o sinal de alerta está ligado. A defesa não passa confiança, o ataque oscila e os jogadores estão apagados individualmente, pois a parte coletiva não consegue se estabilizar. Se nada mudar, o Alvinegro Praiano deve sofrer novamente ao longo da competição.
Como foi Chapecoense x Santos?
A Chapecoense estabeleceu a estratégia de se fechar e explorar espaços em contra-ataques no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Marcinho achou Ítalo em profundidade, o zagueiro Alexis Duarte falhou e Gabriel Brazão cometeu pênalti, que foi convertido por Walter Clar.
A partir desse momento, o Peixe teve muito mais posse de bola e pressionou o time adversário. Depois de muitas tentativas e bola no travessão de Lautaro Díaz, os visitantes chegaram ao empate com um golaço de Gabriel Menino, que acertou uma bela finalização no ângulo.
O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Barreal saiu do banco e virou o jogo com um chute de canhota depois de bom passe de Zé Rafael. No entanto, a vantagem da equipe de Vojvoda não durou muito, a Chape virou com duas falhas da defesa santista e ainda marcou o quarto na reta final.