cover
Tocando Agora:

Vojvoda quebra o silêncio sobre sacrifício de Neymar jogar lesionado e destaca liderança no Santos

Questionado sobre o desgaste físico do camisa 10, Juan Pablo Vojvoda fez questão de elogiar a postura do atacante e sua influência no elenco O Santos ganhou...

Vojvoda quebra o silêncio sobre sacrifício de Neymar jogar lesionado e destaca liderança no Santos
Vojvoda quebra o silêncio sobre sacrifício de Neymar jogar lesionado e destaca liderança no Santos (Foto: Reprodução)

Questionado sobre o desgaste físico do camisa 10, Juan Pablo Vojvoda fez questão de elogiar a postura do atacante e sua influência no elenco

O Santos ganhou fôlego importante na luta contra o rebaixamento após vencer o Sport por 3 a 0 nesta sexta-feira (28). Ainda no gramado, Neymar, que trata uma lesão no menisco, surpreendeu ao afirmar que pretende atuar já na próxima quarta-feira (3), às 19h30, no Alfredo Jaconi, quando o Peixe visita o Juventude pela 37ª rodada do Brasileirão, mais um rival já matematicamente rebaixado.

Questionado sobre o desgaste físico do camisa 10, Juan Pablo Vojvoda fez questão de elogiar a postura do atacante e sua influência no elenco. “O líder muitas vezes faz isso. Há diferentes tipos de liderança. Estou dentro de um grupo de futebol, com lideranças diferentes, alguns de palavras, outros de exemplos para treinar, outros que são naturais e têm esse dom de liderança. Neymar tem sua liderança e a partir disso, com seu compromisso, com sua influência, vai influenciando todos que estão ao redor”, destacou o treinador na coletiva pós-jogo.

A partida contra o Juventude representa mais do que a chance de respirar no Brasileirão: é também a oportunidade de quebrar um incômodo jejum como visitante. A última vitória santista fora da Vila Belmiro ocorreu em 10 de agosto, no 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Desde então, o desempenho longe de casa tem sido irregular, com quatro empates e quatro derrotas, números que colocam o Santos apenas com a 14ª melhor campanha como visitante, somando três triunfos, cinco empates e dez reveses.

Ainda em alerta,Vojvoda destaca foco total na reta final

Mesmo com o Juventude já sem chances de reação, Vojvoda fez questão de alertar para a necessidade de foco total na reta final. “O positivo para o Santos vai ser entrar com o foco na próxima partida. Faltam duas rodadas e o nosso objetivo ainda não está cumprido. Todo jogador de futebol quer ganhar [sobre o fato de o Juventude jogar estando rebaixado]. Então, vamos estar com muita atenção. Vai ser um adversário muito difícil. Sabemos a nossa situação também [necessidade de vitória]”, completou.

A combinação de resultados da rodada também ajudou o Peixe: além da vitória convincente diante do Sport, a goleada sofrida pelo Internacional para o Vasco permitiu que o Santos deixasse o Z-4 e ainda ultrapassasse o Colorado na classificação.

A equipe agora ocupa o 15º lugar, com 41 pontos, mesma pontuação do Inter, que aparece logo atrás. O Vitória, primeiro time dentro da zona, soma 39 e encara o Mirassol neste sábado (29).