cover
Tocando Agora:

Wesley, ex-atacante do Internacional, analisa situação do Colorado no Brasileirão: “Sei da qualidade do grupo”

Atacante comenta despedida acelerada, explica oscilação recente e mantém confiança na virada colorada Wesley relembra saída rápida do Internacional A ...

Wesley, ex-atacante do Internacional, analisa situação do Colorado no Brasileirão: “Sei da qualidade do grupo”
Wesley, ex-atacante do Internacional, analisa situação do Colorado no Brasileirão: “Sei da qualidade do grupo” (Foto: Reprodução)

Atacante comenta despedida acelerada, explica oscilação recente e mantém confiança na virada colorada

Wesley relembra saída rápida do Internacional

A passagem de Wesley pelo Internacional ainda rende lembranças fortes ao atacante, hoje no Al-Rayyan, do Catar. Em entrevista ao Globo Esporte, ele contou que segue acompanhando o Colorado à distância e mantém esperança de uma recuperação nas últimas rodadas do Brasileirão.

A despedida foi acelerada. Após sondagens de clubes da Rússia e México, o Al-Rayyan apresentou proposta e o negócio se resolveu em duas semanas. A rapidez foi tanta que o jogador mal conseguiu se despedir do elenco antes de viajar.

Wesley reforçou que a mudança fez parte de um planejamento pessoal, destacando o momento oportuno para aceitar o desafio. “Foi uma negociação rápida. Aceitei o desafio. Tinha combinado de me despedir dos companheiros no domingo, mas teve mudança nos planos e viajei naquele dia”, lembrou.

Atacante detalha despedida, queda de rendimento e aposta em virada colorada

O jogador reconheceu que a despedida não ocorreu como gostaria. Ainda assim, conseguiu conversar com parte do grupo e reforçou o carinho pelos companheiros. Segundo ele, acompanha as partidas sempre que possível e torce para que o time saia logo da situação delicada.

Wesley também comentou a oscilação em 2025, após um 2024 de destaque. Ele explicou que os números de finalizações, dribles e chegadas à área continuavam semelhantes, mas os goleiros adversários passaram a defender mais e alguns erros nas conclusões influenciaram o rendimento.

“O Roger, infelizmente, acabou sendo retirado. Ele conversava comigo durante a temporada. Víamos trechos dos jogos e meus números eram os mesmos. Infelizmente, os goleiros não estavam deixando eu ser tão efetivo quanto no ano passado”.

Wesley durante partida pelo Internacional. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF

Wesley mantém confiança na recuperação do Inter no Brasileirão

O ex-colorado acredita que o elenco tem qualidade suficiente para reagir na competição. Ele citou o título gaúcho e destacou que o grupo permanece praticamente o mesmo, capaz de engrenar boa sequência na reta final do Brasileirão.

“Sei a qualidade do grupo. Já mostrou em outras ocasiões, como no título do Gauchão. Os jogadores são os mesmos. Torcer nas próximas rodadas. O Inter vai dar um gás e beliscar pelo menos uma Sul-Americana”.