cover
Tocando Agora:

Weverton no Bahia não vai acontecer após Grupo City avaliar situação do goleiro do Palmeiras em negociação

Goleiro do Verdão perdeu espaço após se lesionar e virou alvo no mercado da bola; decisão sobre o futuro de Weverton veio à tona após intervenção do gru...

Weverton no Bahia não vai acontecer após Grupo City avaliar situação do goleiro do Palmeiras em negociação
Weverton no Bahia não vai acontecer após Grupo City avaliar situação do goleiro do Palmeiras em negociação (Foto: Reprodução)

Goleiro do Verdão perdeu espaço após se lesionar e virou alvo no mercado da bola; decisão sobre o futuro de Weverton veio à tona após intervenção do grupo que comanda o Bahia

O Palmeiras está focado em seu início de temporada e já tem compromisso marcado para sábado (10), quando dará o pontapé inicial em sua jornada no Campeonato Paulista, em duelo diante da Portuguesa, no Canindé.

Entretanto, o Verdão, mesmo com a bola rolando, vai seguir seus planos de reformulação, na busca por reforços visando a intensa temporada. Neste contexto, o plano é contratar reforços pontuais, que cheguem para suprir as carências do atual plantel. Desta forma, o Palestra está em busca de zagueiros, já que o setor defensivo conta com poucas opções para Abel Ferreira.

Mas, o Maior Campeão do Brasil também é vitrine e tem atletas no alvo de equipes no mercado da bola e até a base desperta interesses, como o caso de Sorriso, atacante que é um dos destaques do Palestra na Copa São Paulo e já tem ofertas realizadas por equipes da Europa e do Oriente Médio.

Nessa prateleira Alviverde, o caso que mais chamou atenção é o do goleiro Weverton, que terminou a temporada fora de combate, porém, chamou atenção de dois Clubes: Grêmio e o Bahia. Todavia, quem avançou em negociações com o arqueiro foi a equipe nordestina, que já obteve respostas sobre a possibilidade do camisa 21 ir atuar no tricolor baiano.

Por que o Bahia desistiu de Weverton?

Representantes de Weverton fizeram reuniões com a direção do Bahia. No entanto, além de as propostas apresentarem não agradarem o goleiro, o próprio clube também decidiu encerrar as tratativas sem apresentar uma oferta para a Sociedade Esportiva Palmeiras apresentar.

Weverton em ação pelo Palestra – Foto: Marlon Costa/AGIF

O grupo City, que comanda o Bahia, geralmente aposta em jogadores mais jovens e com potencial de revenda. Weverton, porém, já tem 38 anos e não se encaixa no perfil da empresa, fator preponderante para barra o avanço.

Goleiro está liberado e à disposição de Abel

O contrato de Weverton com o Palmeiras termina no final da atual temporada, entretanto, ele deve permanecer no Clube, porém, sob a condição de disputar a titularidade com Carlos Miguel, que terminou o ano como o principal do Verdão. Vale lembrar, que Weverton se recuperou de lesão e já pode ficar à disposição de Abel para encarar a Portuguesa.