Willian Bigode, do América-MG, se recupera, é relacionado e pode enfrentar o Cruzeiro no clássico mineiro
Lei do ex pode entrar em cena com retorno do experiente atacante no duelo do Mineirão Depois de perder em casa para o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, o C...
Lei do ex pode entrar em cena com retorno do experiente atacante no duelo do Mineirão
Depois de perder em casa para o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a jogar neste domingo (8), às 18h, para o clássico contra o América-MG, no Mineirão, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
E, para seguir vivo na briga por mais um título estadual, a Raposa poderá reencontrar o experiente Willian Bigode. O atacante, atualmente no América-MG, se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha direita e será relacionado para a partida.
Willian se machucou ainda na pré-temporada do Coelho. Por esse motivo, o atleta de 39 anos não entrou em campo em 2026 e também não foi opção em nenhum dos seis jogos disputados até agora na temporada.
Willian atuou no Cruzeiro entre 2013 e 2016
O jogador agora está à disposição do experiente técnico Alberto Valentim. Em 2025, seu primeiro ano no time americano, Willian marcou 11 gols e distribuiu três assistências em 33 partidas oficiais, sendo 30 delas como titular.
Willian, inclusive, pode colocar em prática a famosa “Lei do Ex” diante do Cruzeiro. O atacante defendeu a Raposa entre 2013 e 2016, somando 38 gols e 18 assistências em 177 jogos oficiais. Nesse período, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014).
Willian brilhou com a camisa do Cruzeiro entre 2013 e 2016 Foto: Mauro Horita/AGIFPara derrotar o rival em seus domínios, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, João Marcelo (Lucas Villalba) e Kaiki; Lucas Romero, Gerson (Lucas Silva) e Christian; Matheus Pereira, Arroyo (Wanderson) e Kaio Jorge.
Cruzeiro é o vice-líder do Grupo C do Mineiro
Já o América deve atuar com a seguinte formação: Gustavo; Léo Alaba, Nathan (Rafa Barcelos), Emerson e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza; Gabriel Barros (Matías Segovia), Thauan Willians e Paulo Victor (Willian).
O América-MG lidera o Grupo B do Campeonato Mineiro, com 12 pontos. Já o Cruzeiro aparece como vice-líder do Grupo C, com nove. Apenas o primeiro colocado de cada uma das três chaves e o melhor segundo geral garantem vaga nas semifinais do Mineiro.