cover
Tocando Agora:

Zé Rafael destaca apoio da comissão técnica do Santos após longa recuperação

Volante elogia comissão técnica por atenção durante tratamento e revela alívio por voltar a jogar sem dores Zé Rafael agradece apoio da comissão técnic...

Zé Rafael destaca apoio da comissão técnica do Santos após longa recuperação
Zé Rafael destaca apoio da comissão técnica do Santos após longa recuperação (Foto: Reprodução)

Volante elogia comissão técnica por atenção durante tratamento e revela alívio por voltar a jogar sem dores

Zé Rafael agradece apoio da comissão técnica do Santos após recuperação e mira estreia

Zé Rafael está pronto para recomeçar no futebol, agora pelo Santos. Livre das dores insuportáveis que o atormentaram no ano passado, o volante foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (9), na Vila Belmiro, com a camisa 6.

O jogador revelou que chegou a pensar em abandonar a carreira por conta dos problemas na coluna, mas agora se sente bem para retomar a melhor forma física. O atleta acredita que o Santos pode subir de produção no Brasileirão.

Formado nas categorias de base do Coritiba, Zé Rafael teve passagens por Novo Hamburgo, Londrina e Bahia, onde se destacou com boas atuações. No Palmeiras, acumulou 11 títulos em seis temporadas e chega como o 11º reforço do Peixe em 2025.

Recuperação com atenção especial

Durante a coletiva, Zé Rafael falou com carinho sobre o cuidado que recebeu do novo comando santista:

“Fico feliz porque, depois de tanto tempo fora, é legal quando uma comissão nova chega e mostra interesse. Eles me apoiam e me dão diariamente a condição de mostrar o que eu estou sentindo, treino após treino”, declarou.

Ele ressaltou que se trata de uma cirurgia inédita no futebol e que, por isso, demanda um cuidado redobrado. Segundo o jogador, o objetivo é antecipar etapas do processo e estar disponível para o técnico Cleber Xavier o mais rápido possível.

Zé Rafael durante sua apresentação no Santos. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Camisa 6, nova fase

Ao ser questionado sobre o número da camisa, Zé Rafael respondeu com bom humor: “Na verdade, não foram muitas opções que sobraram (risos). Mas estou feliz. A camisa 6 tem a ver com a função que venho desempenhando. É um número legal, faz sentido para mim”.

A expectativa agora é de que o volante faça sua estreia já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Recuperado, ele espera se tornar peça importante para o time na busca por uma posição melhor na tabela.