Home » Nível do Guaíba sobe 20 cm em 12 h na capital gaúcha; RS tem regiões sob alerta | CNN Brasil

Nível do Guaíba sobe 20 cm em 12 h na capital gaúcha; RS tem regiões sob alerta | CNN Brasil

por brunolafore
0 Comente
nivel-do-guaiba-sobe-20-cm-em-12-h-na-capital-gaucha;-rs-tem-regioes-sob-alerta-|-cnn-brasil

O nível do Lago Guaíba apresentou alta de 20 centímetros em 12 horas entre a noite deste domingo (23) e a manhã desta segunda-feira (24). De acordo com o monitoramento realizado pelo Sistema Geológico do Brasil (SGB).

A medição realizada às 19h de ontem mostrava que a água atingia 3,2 metros. O nível do lago chegou a 3,4 metros às 7h de hoje na capital gaúcha.

Apesar da rápida subida, o Guaíba ainda está a alguns centímetros da cota de inundação, fixada em 3,6 metros. Segunda o SGB, demoraria 2 dias e 11 horas para o lago chegar a esta marca, em Porto Alegre, nas atuais condições meteorológicas.

Previsão do Tempo

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a região metropolitana de Porto Alegre terá o céu encoberto durante a manhã desta segunda-feira, com possibilidade de pancadas de chuva, que vão diminuindo ao decorrer do dia, até que o tempo se firme no período da noite. Na quarta-feira (26), são esperados temporais durante todo o dia.

Alertas no estado

Há alerta de chuvas fortes na região da Serra Gaúcha nesta segunda-feira, com possibilidade de quedas de raios e granizo, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O Rio Jacuí tem alerta para elevação de nível, podendo causar inundações a partir da cidade de Cachoeira do Sul.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados