Home » No aniversário de 2 anos da guerra, Ucrânia e Rússia trocam ataques com drones e mísseis | CNN Brasil

No aniversário de 2 anos da guerra, Ucrânia e Rússia trocam ataques com drones e mísseis | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
no-aniversario-de-2-anos-da-guerra,-ucrania-e-russia-trocam-ataques-com-drones-e-misseis-|-cnn-brasil

As forças russas atingiram alvos em toda a Ucrânia durante a madrugada deste sábado (24) usando mísseis e drones, disseram os militares ucranianos em comunicado, dia que marca os dois anos do início da guerra.

Durante a ofensiva, as defesas ucranianas abateram dois mísseis guiados X-59 e 12 drones que sobrevoavam as regiões de Kirovohrad, Odessa e Mykolaiv.

Uma pessoa morreu depois que um prédio residencial foi atingido em Odessa, segundo a polícia nacional ucraniana. Três pessoas foram levadas ao hospital, enquanto uma foi resgatada dos escombros.

Em uma declaração separada, Mykola Oleshchuk, comandante da Força Aérea ucraniana, expressou gratidão às tropas pelo seu “excelente trabalho de combate” durante os ataques.

Ataque contra fábrica russa

Os serviços de segurança ucranianos realizaram um ataque noturno com drones que causou um incêndio em uma grande fábrica de metal no centro-sul da Rússia, de acordo com uma fonte ucraniana.

Segundo essa fonte, um ataque com drones à usina metalúrgica de Novolipetsk foi organizado por dois serviços de inteligência ucranianos, o Serviço de Segurança da Ucrânia e a Inteligência de Defesa da Ucrânia.

“Essa é uma das maiores fábricas metalúrgicas da Rússia”, pontuou.

“A fábrica opera para o setor militar-industrial russo e executa um grande número de ordens governamentais. Suas matérias-primas são usadas para fabricar mísseis, artilharia, drones russos, etc. Portanto, é um alvo legítimo para a Ucrânia”, explicou a fonte.

Um vídeo que circula nas redes sociais pare mostrar um incêndio na fábrica. De acordo com os serviços de segurança ucranianos, os drones atingiram as instalações destinadas ao resfriamento primário de gás de coqueria não tratado.

Agências de notícias estatais russas citaram o governador da região de Lipetsk dizendo que um incêndio eclodiu em uma das oficinas da fábrica e foi extinto, sem deixar vítimas.

Não houve ameaça de liberação de substâncias perigosas, acrescentou o governador, segundo a RIA-Novosti.

A autoridade citou informações preliminares dos serviços de inteligência russos, afirmando que a queda de uma aeronave causou o incêndio, e ressaltou que informações e vídeos postados nas redes sociais estão sendo verificados, informou a RIA.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados