Home » No X, Bolsonaro parabeniza quem defendeu a volta da rede social – Agora Notícias Brasil

No X, Bolsonaro parabeniza quem defendeu a volta da rede social – Agora Notícias Brasil

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
no-x,-bolsonaro-parabeniza-quem-defendeu-a-volta-da-rede-social-–-agora-noticias-brasil

Nesta quarta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação na rede social X em que parabenizou as pessoas que se manifestaram pelo retorno da rede social. O ato ocorreu após o acesso à plataforma ser liberado para algumas pessoas no país mesmo com bloqueio imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O acesso ao X retornou após a rede social usar o serviço de outra empresa para tornar o bloqueio à plataforma mais complicado.

Em sua publicação, Bolsonaro falou sobre o episódio envolvendo a Starlink e disse que a decisão de Moraes puniu milhares de brasileiros.

– O X foi banido por questionar decisões judiciais que exigiam não só a remoção pontual de postagens, mas a exclusão permanente de perfis. Isso é censura prévia, prática vedada pela Constituição e uma grave violação de direitos fundamentais – apontou.

Leia a publicação completa completa do ex-presidente:

Parabenizo a todos pela pressão que fazem as engrenagens circular na defesa da democracia no Brasil. Desistir não e uma opção e os senhores é que alimentam um futuro próspero a nosso país.

– Nos últimos dias, os brasileiros testemunharam acontecimentos que lançaram ainda mais luz sobre os graves retrocessos à liberdade no Brasil.

– O X foi banido por questionar decisões judiciais que exigiam não só a remoção pontual de postagens, mas a exclusão permanente de perfis. Isso é censura prévia, prática vedada pela Constituição e uma grave violação de direitos fundamentais.

– Pior: ao banir a maior rede social do país, não foi uma empresa que foi punida, mas milhões de brasileiros, privados do acesso livre à informação e do direito de se expressar.

– Pouco antes, o mesmo ministro censurou a Folha de SP, impedindo-a de publicar uma entrevista com Filipe Martins, um inocente preso por mais de 6 meses sem julgamento sob a alegação de ter feito uma viagem que nunca realizou.

– O mesmo ministro transformou uma discussão banal sobre uma fila de aeroporto em um “atentado à democracia”, tornando uma família ordeira e cumpridora da lei parte de um inquérito sem qualquer justificativa legal.

– A Starlink também foi punida arbitrariamente, tornando-se vítima colateral de uma disputa judicial da qual não era parte. Isso mina a segurança jurídica e a confiança dos investidores. O Brasil deveria ser um porto seguro para investimentos e inovação, mas afugenta investidores e rejeita empresas inovadoras.

  • Empréstimo consignado terá novas regras a partir de janeiro de 2025
  • Jojo Todynho poderá receber a maior honraria da Alerj; entenda
  • Musk provoca Moraes após X voltar a funcionar no Brasil

– Todo este enredo surge enquanto as revelações de Glenn Greenwald, publicadas na Folha de SP, mostram que esses inquéritos ignoram o devido processo legal, com pré-seleção de alvos baseada em suas opiniões políticas e não em suas ações.

– Quando a justiça age seletivamente, todos corremos risco. Quando a censura prévia é normalizada, perdemos nossa liberdade. Quando a liberdade de expressão e de imprensa são ameaçadas, a Democracia grita por socorro.

-Deus, Pátria, Família e Liberdade

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados