Home » Número de mortos chega a 18 após operação na Baixada Santista

Número de mortos chega a 18 após operação na Baixada Santista

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
numero-de-mortos-chega-a-18-apos-operacao-na-baixada-santista

Dois homens morreram na noite de sexta-feira, 9, em ação das tropas da Polícia Militar no morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares participavam da Operação Verão quando avistaram homens armados. O grupo, ainda de acordo com a pasta, atirou contra os policiais.

Os policiais disseram ainda que dois homens baleados foram levados à Santa Casa de Santos, mas não resistiram. A PM apreendeu com eles uma pistola semiautomática e um revólver, além de drogas e dinheiro.

Dados da SSP apontam que 18 pessoas morreram em confrontos desde que o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35, foi assassinado, em 2 de fevereiro.

A pasta afirmou que 557 pessoas foram detidas até a sexta-feira, entre as quais 200 procuradas pela Justiça.

O governador Tarcísio de Freitas prometeu punição aos responsáveis pela morte do policial.

De acordo com a PM, o soldado foi baleado na tarde de sexta, 2, quando estava em patrulhamento com a sua equipe. O caso ocorreu na avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Jóquei Clube.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, compareceram ao enterro do policial militar.

 

Na última quarta-feira, o governo de São Paulo anunciou a transferência da estrutura da Secretaria da Segurança Pública para Santos. A medida foi anunciada no mesmo dia em que um policial militar morreu e outro ficou ferido após serem baleados na cidade do litoral.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados