Home » Nunes envia à Liga ofício de deputados que pede punição à Vai-Vai

Nunes envia à Liga ofício de deputados que pede punição à Vai-Vai

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
nunes-envia-a-liga-oficio-de-deputados-que-pede-punicao-a-vai-vai

São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu enviar à Liga das Escolas de Samba de São Paulo um ofício que pede que a Vai-Vai não receba recursos públicos para o Carnaval do ano que vem.

O documento foi elaborado por deputados bolsonaristas aliados do prefeito e enviado a ele após críticas à forma como a escola retratou a Polícia Militar no desfile deste ano.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

Em nota, a Prefeitura informou que Nunes decidiu enviar o ofício à Liga porque a administração municipal não tem contrato direto com as escolas de samba, e sim com a entidade que representa as agremiações e realiza o Carnaval.

Em entrevista nessa quarta-feira (14/2) à CNN, ele já havia dito que as críticas à policia feitas pela escola precisariam ser analisadas.

“O prefeito Ricardo Nunes esclarece que a Prefeitura de São Paulo tem contrato com a Liga das Escolas de Samba, e não com as agremiações. As escolas seguem o regimento definido pela associação”, diz o texto.

“O ofício encaminhado por parlamentares à Prefeitura em relação ao desfile da Vai-Vai será encaminhado para a Liga, através da Secretaria de Cultura. Caberá então à associação verificar eventual descumprimento do regulamento interno”, informa a nota.

Ala com policiais militares

Em seu desfile no sábado (10/2), que deixou a Vai-Vai em oitavo lugar, a escola trouxe uma ala com policiais militares do Batalhão de Choque representados como demônios e provocou um embate entre grupos de direita e esquerda.

A ala se chamava Sobrevivendo no Inferno e representava o Massacre do Carandiru, crime ocorrido em 1992, quando 111 detentos desarmados foram assassinados por PMs do Batalhão de Choque.

A Vai-Vai disse, em nota divulgada na terça-feira (13/2), que seu gesto não foi um ataque individualizado ou uma provocação, mas “uma justa homenagem” aos Racionais MCs. O grupo de rap retratou o massacre no álbum Sobrevivendo no Inferno, de 1997.

Um dia antes, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) havia apontado suposta “inversão de valores” com a alegoria. “Com direito a chifres e outros itens que remetiam à figura de um demônio, as alegorias utilizadas na ala Sobrevivendo no Inferno demonizaram a polícia – algo que causa extrema indignação”, disse a entidade.

  • Saiba por que a Igreja Universal foi condenada a pagar R$ 23 milhões
  • Putin diz que a Rússia prefere Joe Biden a Donald Trump porque ele é “previsível”

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e a deputada estadual Dani Alonso, do mesmo partido, que enviaram o ofício a Nunes, também encaminharam o documento ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados