Home » “O Cidadão de classe média não precisa do Estado”, Diz Lula

“O Cidadão de classe média não precisa do Estado”, Diz Lula

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
“o-cidadao-de-classe-media-nao-precisa-do-estado”,-diz-lula

Lula defende programa de valorização do salário mínimo em evento em Minas Gerais
Durante um evento em Minas Gerais na última sexta-feira (28), onde foram anunciados investimentos federais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou as críticas ao programa de valorização do salário mínimo. No seu discurso, Lula defendeu que tais ações são fundamentais para assegurar dignidade aos cidadãos brasileiros mais vulneráveis, uma visão que entra em contraste com a de alguns setores do mercado que questionam tais iniciativas.

Lula enfatizou que “O cidadão de classe média não precisa do Estado da mesma forma que a pessoa mais humilde precisa do governo cuidando delas”, ressaltando a relevância da política de valorização do salário mínimo. Segundo ele, o mínimo deve permanecer como mínimo, assegurando ajustes que ao menos compensem a inflação e proporcionem algum aumento real para os trabalhadores.

  • Moraes mantém multa contra rede X de Musk e dá prazo de 24h para pagamento
  • Dólar encosta em R$ 5,60 e fecha 1º semestre com alta de 15%; Ibovespa recua 7,66% 
  • STF Pode vetar anistia aos acusados do 8/1, Indica Moraes

“Ajuste fiscal na rentabilidade dos banqueiros deste país, que ganham dinheiro especulando na bolsa de valores, deveria ser prioridade, não mexer no mínimo do mínimo”, declarou o presidente, criticando a visão de que políticas sociais são apenas gastos supérfluos.

De acordo com Lula, a política de aumento do salário mínimo leva em conta a inflação do ano anterior, medida pelo “Índice Nacional de Preços ao Consumidor” (INPC), além do crescimento real do “Produto Interno Bruto” (PIB) de anos anteriores. O objetivo desse ajuste é preservar o poder de compra dos trabalhadores.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados