Home » ONU cobra punição de todos que participaram dos atos do 8/1

ONU cobra punição de todos que participaram dos atos do 8/1

por NCTV
0 Comente

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos instou as autoridades brasileiras a identificarem e punirem os responsáveis pela manifestação do dia 8 de janeiro de 2023. A solicitação foi feita pela porta-voz da entidade, Liz Throssell, no dia que os atos completaram um ano.

De acordo com Throssell, a sociedade brasileira precisa conhecer toda a verdade sobre os eventos ocorridos naquele dia. Ela ressaltou que os ataques, resultantes de desinformação sobre as eleições democráticas e incitamento à violência por líderes políticos, sociais e econômicos, representaram uma ameaça extremamente séria à democracia.

– A mensagem da ONU é clara: não deve haver impunidade, seja para os executores dos ataques, seja para aqueles que os ordenaram, financiaram ou facilitaram – afirmou a porta-voz.

A entidade internacional apelou às autoridades brasileiras para conduzirem investigações imparciais, eficazes e transparentes, dentro de um prazo razoável, visando responsabilizar os envolvidos de acordo com os padrões dos Direitos Humanos Internacionais.

Além disso, o Escritório da ONU reconheceu os esforços do governo atual em fortalecer o espaço democrático no país. Throssell elogiou as iniciativas para “ampliar a confiança, participação e inclusão na sociedade através de programas e políticas dedicadas”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados