Home » Operação na Baixada Santista está ‘sufocando o crime organizado’, diz Tarcísio

Operação na Baixada Santista está ‘sufocando o crime organizado’, diz Tarcísio

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
operacao-na-baixada-santista-esta-‘sufocando-o-crime-organizado’,-diz-tarcisio

Em entrevista ao Fantástico (Que ainda será exibida), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que a Operação Verão está “sufocando o crime organizado” que se instalou na Baixada Santista. Segundo ele, a ação tem como objetivo combater a logística das facções e devolver a região à sociedade.

Durante a entrevista, em um trecho transmitida pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, Tarcísio de Freitas explicou que a Operação Verão concentra seus esforços no combate à logística do crime organizado. Ele mencionou a recente prisão de Karen de Moura Tanaka Moris, conhecida como ‘Japa’, suspeita de lavagem de dinheiro para a principal facção criminosa do estado.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

“É extremamente importante a Operação [Verão] na Baixada Santista porque é uma região onde o crime organizado se instalou e a gente realmente está sufocando o crime organizado”, afirmou o governador. “Procuramos combater a logística, impedindo que ela funcione, e prendendo os ‘cabeças’ [líderes] da organização”.

Tarcísio destacou também o uso de um “grande aparato de inteligência” pelas forças de segurança do estado para garantir abordagens precisas, visando “devolver a Baixada Santista para a sociedade”.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram registrados 22 confrontos fatais entre suspeitos e policiais na Baixada Santista. O governador ressaltou que embates como esses representam riscos tanto para os cidadãos quanto para os agentes de segurança.

  • Após críticas, Burger King tira do ar propaganda com Kid Bengala
  • Estudante de medicina suspeito de se passar por outros candidatos no Enem é alvo da PF

“O confronto põe em risco o cidadão comum e o nosso policial. Não é algo desejado, agora, a polícia também não pode ser atacada”, afirmou Tarcísio. “A polícia vai ter uma postura dura. Ela tem o respaldo do estado, mas a gente vai evitar ao máximo”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados