Home » Operação revela destilaria de cachaça artesanal em Penitenciária de MT

Operação revela destilaria de cachaça artesanal em Penitenciária de MT

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
operacao-revela-destilaria-de-cachaca-artesanal-em-penitenciaria-de-mt

Policiais civis encontraram uma ‘fábrica’ de cachaça artesanal dentro de uma cela no maior presídio de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A descoberta ocorreu durante a Operação Alcatraz, deflagrada nessa terça-feira (23). No local, foram encontradas diversas garrafas organizadas para a fabricação do produto.

De acordo com o delegado Marlon Nogueira, da 1ª delegacia de Cáceres, que comandou a ação com apoio da Polícia Penal e Grupo de Intervenção Rápida, os presos fabricavam um tipo de cachaça, conhecida como “choca”.

“Eles pegavam os restos de comida e de pão para fazer a fermentação, que era misturada com água. A bebida de teor alcoólico era distribuída entre os presos do raio 2”, explicou.
Além da ‘fábrica’, os policiais apreenderam 13 celulares e 44 porções de maconha.

  • Deputados criticam Rodrigo Pacheco: ‘omisso, frouxo e covarde’
  • Justiça suspende concessão de trem que ligará São Paulo a Campinas

No local, já haviam quatro litros da bebida prontos e outros dois sacos de lixo, onde era feita a fermentação da cachaça.

No espaço, estavam armazenadas muitas garrafas com água que, segundo investigação da polícia, seriam usadas para a fabricação de mais bebida. Cerca de 12 presos ocupavam o mesmo espaço em que a destilaria clandestina funcionava.

O delegado explicou ainda que os materiais foram retirados do local e encaminhados para destruição. Os presos que ocupam a cela, podem sofrer medidas administrativas penais.

Operação Alcatraz

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados