Home » Ouro fecha em alta e sobe 1,9% na semana com juro nos EUA e incerteza política na Europa | CNN Brasil

Ouro fecha em alta e sobe 1,9% na semana com juro nos EUA e incerteza política na Europa | CNN Brasil

por afonsobenites
0 Comente
ouro-fecha-em-alta-e-sobe-1,9%-na-semana-com-juro-nos-eua-e-incerteza-politica-na-europa-|-cnn-brasil

O ouro fechou em alta nesta sexta-feira (14) e acumulou ganhos na semana, apoiado pelas leituras de inflação ao consumidor e produtor (CPI e PPI, respectivamente nas siglas em inglês) dos Estados Unidos em maio, indicando desaceleração.

A alta também foi apoiado pela instabilidade política na Europa, enquanto o governo do francês, Emmanuel Macron, perde força antes de uma nova eleição ao legislativo.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para agosto encerrou em alta de 1,34%, a US$ 2.349,10 a onça-troy, com ganho de 1,90% na semana.

A alta semanal do ouro é a primeira dos últimos trinta dias.

O estrategista de pesquisa da corretora online Pepperstone, Quasar Elizundia, explica que a consolidação de apostas por cortes de juros americanos no curto prazo tem suportado os ganhos do ouro, apesar da força do dólar nos últimos dias.

Ele pontua também que a incerteza política nos EUA e na Europa fornece suporte extra ao ouro.

De acordo com o Commerzbank, porém, os cortes iminentes nas taxas de juros dos EUA impulsionaram inicialmente o metal precioso no meio da semana, mas os ganhos foram então limitados pelas projeções atualizadas do Fed, que indicam que as taxas cairão apenas uma vez neste ano.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados