Home » Padre Lancellotti: Entenda o caso do sacerdote processado por Bolsonaro, apoiado por Lula, Moraes e Papa Francisco

Padre Lancellotti: Entenda o caso do sacerdote processado por Bolsonaro, apoiado por Lula, Moraes e Papa Francisco

por NCTV
0 Comente

O padre Júlio Lancellotti, conhecido nacionalmente por seu trabalho com a população em situação de rua em São Paulo, tornou-se alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a ser instalada na Câmara Municipal da cidade.

Coordenador da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, Lancellotti, aos 75 anos, é conhecido também como “padre esquerdista”. Lancellotti já foi processado por Jair Bolsonaro por um vídeo criticando o ex-presidente.

Lancellotti foi encorajado em sua missão pelo Papa Francisco, que em 2020 o telefonou, aconselhando-o a não desistir de seu trabalho com os pobres.

A CPI, proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), visa investigar organizações não governamentais (ONGs) atuantes na Cracolândia, incluindo a Craco Resiste e o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), acusadas de promover uma “máfia da miséria”. Segundo Nunes, essas organizações utilizam recursos públicos para distribuir alimentos e kits de higiene, além de itens para o uso de drogas, o que, em sua visão, perpetua o ciclo de dependência química.

O padre, por sua vez, defende a legitimidade das CPIs para investigar o uso de recursos pelo terceiro setor e esclarece que não faz parte de nenhuma organização conveniada com a prefeitura, mas sim da Paróquia São Miguel Arcanjo.

A Craco Resiste, mencionada na proposta da CPI, afirmou que não é uma ONG, mas um projeto de militância que busca reduzir danos por meio de atividades culturais e de lazer na região da Cracolândia. A entidade criticou aqueles que usam a Cracolândia para promover projetos pessoais e negou qualquer intenção de lucro com a miséria.

“Ontem à noite, o ministro Alexandre de Moraes me ligou e eu fiquei muito sensibilizado com essa ligação. Ele manifestou solidariedade e apoio. Eu conheço o ministro Alexandre de Moraes há mais de 30 anos, desde o seu trabalho aqui em São Paulo”, disse o padre em entrevista à CNN Brasil.

Créditos: Hora Brasília.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados