Home » Papa Francisco chama teoria de gênero de “perigo feio“ | CNN Brasil

Papa Francisco chama teoria de gênero de “perigo feio“ | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
papa-francisco-chama-teoria-de-genero-de-“perigo-feio“-|-cnn-brasil

O papa Francisco alertou na sexta-feira (1º) sobre os perigos da chamada teoria de gênero, dizendo que havia encomendado estudos sobre o que ele condenou como uma “ideologia feia” que ameaça a humanidade.

Dirigindo-se aos participantes de uma conferência de dois dias no Vaticano sobre a evolução do papel de homens e mulheres de acordo com os ensinamentos cristãos, Francisco disse que o que ele chamou de “ideologia de gênero” é uma ameaça pois busca apagar a diferença entre os sexos.

“Eu pedi que fossem realizados estudos sobre essa ideologia feia de nossos tempos, que anula as diferenças e torna tudo igual”, disse o papa.

“Anular as diferenças significa anular a humanidade.”

A teoria de gênero, muitas vezes chamada de ideologia de gênero por seus detratores, sugere que o gênero é mais complexo e fluido do que as categorias binárias de masculino e feminino, e depende de mais do que características sexuais visíveis.

O pontífice de 87 anos disse que ainda estava sofrendo de um resfriado recente e pediu a um assessor que lesse seu discurso, mas primeiro queria “sublinhar” seus sentimentos sobre a ideologia de gênero.

Ele afirmou que se lembrava de ter lido um livro “profético” chamado “Lord of the World” – um romance distópico publicado em 1907 por um padre católico sobre um mundo em que a religião não tem lugar – que alertava sobre o risco de anular as diferenças entre as pessoas.

“Leiam se tiverem tempo, porque ele fala desses problemas de hoje”, disse o papa a seus visitantes.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados