Home » Para 48,9%, Trump pode concorrer mesmo após invasão ao Capitólio; 47,2% querem candidatura barrada, diz AtlasIntel | CNN Brasil

Para 48,9%, Trump pode concorrer mesmo após invasão ao Capitólio; 47,2% querem candidatura barrada, diz AtlasIntel | CNN Brasil

por derlacardoso
0 Comente
para-48,9%,-trump-pode-concorrer-mesmo-apos-invasao-ao-capitolio;-47,2%-querem-candidatura-barrada,-diz-atlasintel-|-cnn-brasil

Eleitores dos Estados Unidos foram questionados por uma pesquisa AtlasIntel se Donald Trump deve ser impedido de concorrer à Presidência devido à invasão do Capitólio em 2021.

Para 48,9% das pessoas ouvidas, o republicano não deveria ser desqualificado e deve seguir na disputa. Já para 47,2%, Trump deveria ser barrado; 3,9% não souberam responder, de acordo com a pesquisa AtlasIntel divulgada na edição deste sábado (29) do GPS CNN (sábados, 18h).

Em 6 de janeiro de 2021, centenas de apoiadores de Donald Trump invadiram a sede do Congresso dos Estados Unidos enquanto ocorria uma sessão para certificar a vitória de Joe Biden nas eleições de 2020.

Adversários políticos acusam Trump de ter incitado a invasão. O ex-presidente afirma que tinha imunidade na época do ataque, já que ainda era presidente, e não pode ser processado por eventuais crimes que possam ter sido cometidos.

A Suprema Corte deve decidir sobre o caso nesta segunda-feira (1º).

Probabilidade de Trump ser barrado

A pesquisa também questionou aos eleitores qual a probabilidade de Trump ser barrado da corrida presidencial.

Para as pessoas consultadas, a chance disso acontecer é:

– Baixa: 43,6%
– Nula: 32%
– Alta: 8,3%
– Muito Alta: 6,1%
– Não souberam responder: 10%

Metodologia da pesquisa

Foram ouvidos 1.634 eleitores registrados nos Estados Unidos entre 26 e 28 de junho de 2024.

Das pessoas consultadas pela pesquisa, 29% se identificaram como democratas; 28,2%, como republicanos; e 42,8% como independentes.

O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A metodologia utilizada foi o Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados