Home » Para 50,2%, Trump sofre perseguição política; 44,1% veem lei sendo aplicada, diz AtlasIntel

Para 50,2%, Trump sofre perseguição política; 44,1% veem lei sendo aplicada, diz AtlasIntel

por derlacardoso
0 Comente
para-50,2%,-trump-sofre-perseguicao-politica;-44,1%-veem-lei-sendo-aplicada,-diz-atlasintel-|-cnn-brasil

Pesquisa AtlasIntel questionou eleitores dos Estados Unidos sobre os processos judiciais contra o ex-presidente Donald Trump, que concorrerá à Casa Branca novamente.

Para 50,2% das pessoas consultadas, o republicano sofre perseguição política, de acordo com a pesquisa AtlasIntel divulgada na edição deste sábado (29) do GPS CNN (sábados, 18h).

Já 44,1% entendem que os casos seguem o “interesse genuíno de aplicar a lei”. Outros 5,6% não souberam responder.

Casos criminais contra Donald Trump

Em maio deste ano, Donald Trump foi condenado por falsificação de registros comerciais em um caso relacionado à compra de silêncio de uma atriz de filmes adultos.

Ele se tornou o primeiro ex-presidente na história dos EUA a ser condenado por um crime grave.

A sentença será anunciada no dia 11 de julho.

O republicano também foi acusado em junho de 2023 por supostamente ter mantido documentos sigilosos da Casa Branca após deixar a Presidência e resistir a entregar os materiais ao governo.

Esse julgamento foi adiado indefinidamente.

Em agosto de 2023, Trump foi acusado por crimes envolvendo uma suposta tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020, quando foi derrotado por Joe Biden.

Esse julgamento está suspenso até que a Suprema Corte dos EUA decida sobre as alegações de Trump de que ele teria imunidade presidencial à época dos fatos pelos quais é acusado.

Também em agosto de 2023, um júri em Atlanta, no estado da Geórgia, acusou Donald Trump de estar envolvido em outros esforços para reverter a derrota para Joe Biden em 2020.

No início de junho, uma corte pausou a análise do caso indefinidamente até que um painel de juízes decida se a promotora do condado de Fulton, Fani Willis, deve ser desqualificada.

Metodologia

Foram ouvidos 1.634 eleitores registrados nos Estados Unidos entre 26 e 28 de junho de 2024.

Das pessoas consultadas pela pesquisa, 29% se identificaram como democratas; 28,2%, como republicanos; e 42,8% como independentes.

O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A metodologia utilizada foi o Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados