Home » Paraná Pesquisas mostra Boulos e Nunes empatados na disputa em SP

Paraná Pesquisas mostra Boulos e Nunes empatados na disputa em SP

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
parana-pesquisas-mostra-boulos-e-nunes-empatados-na-disputa-em-sp

São Paulo — Novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, divulgado nesta terça-feira (20/2), traz o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) tecnicamente empatado com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Segundo a pesquisa, Boulos tem 33% das intenções de voto e Nunes, 32%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece em terceiro lugar, com 9,2%, seguida pelo também deputado federal Kim Kataguiri (União), 5,2%. Já Marina Helena (Novo) obtém 3,3% e Padre Kelmon (PRD), aparece com 0,7%.

Ao todo, 16,1% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo, que não iriam votar, não souberam dizer em quem votariam ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 19 de fevereiro com 1.502 pessoas. A margem de erro é de 2.6 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95% — a cada cem pesquisas feitas da mesma forma, espera-se que 95 tragam os mesmos resultados, dentro da margem de erro.

O instituto realizou também uma pesquisa com um cenário alternativo, sem Kim Kataguiri e Padre Kelmon. Nele, Nunes apareceu na frente, com 34,7% das intenções, e Boulos em segundo, com 33,4% — novamente, em empate técnico. Já Tabata ficou com 10,5% e Marina Helena, 3,8%.

Neste cenário, os votos em branco ou nulo e os eleitores que não souberam ou não responderam somaram 17,6%.

  • URGENTE: Helicóptero cai com 7 pessoas na cidade de Barueri(SP)
  • Bonner e Renata sentem na pele o avanço das facções criminosas
  • Carla Zambelli Rebate Gleisi Hoffmann: “Antes Pistoleira De Fato Do Que Amante”

Nunes à frente no segundo turno
O Paraná Pesquisas também avaliou cenários de segundo turno. Nunes ficou à frente de Boulos e Tabata nas duas simulações, mas Boulos venceria a deputada federal do PSB caso os dois passassem para a segunda etapa da eleição.

No cenário Nunes contra Boulos, o prefeito ficou com 43,4% das intenções de voto, e o deputado do PSol marcou 39,6% — novamente, o resultado aponta empate técnico.

No cenário Nunes versus Tabata, o prefeito teve 48,3% e a deputada ficou com 28,8%. Na simulação com Boulos e Tabata no segundo turno, o deputado do PSol teve 43,4% e a deputada, 30,4%.

Opções eleitorais
A pesquisa indicou ainda que, apesar das respostas, 22% dos eleitores só vão resolver em quem de fato irão votar apenas na semana da eleição. Segundo o instituto, 16,5% dos entrevistados afirmaram que preferem votar em um candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 12,4% responderam que preferem votar em um nome que tenha o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O levantamento mostrou ainda uma melhora na avaliação do atual prefeito. Em dezembro, 55,3% dos eleitores afirmaram que aprovavam a gestão Ricardo Nunes. Segundo o Paraná Pesquisas, agora esse percentual subiu para 58,3%. Já o total de pessoas que desaprovavam a gestão do prefeito caiu de 41,1% para 38%.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados