Home » Pedido de impeachment de Lula é protocolado com 139 assinaturas

Pedido de impeachment de Lula é protocolado com 139 assinaturas

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
pedido-de-impeachment-de-lula-e-protocolado-com-139-assinaturas

O pedido de impeachment de Lula pelas declarações sobre as ações de Israel na Faixa de Gaza foi protocolado na Câmara dos Deputados com 19 assinaturas. O documento deverá ser analisado pelo presidente da Casa, Arthur Lira.

À coluna, a deputada Carla Zambelli, que encabeça o pedido de impeachment, disse acreditar que o requerimento será encaminhado para a pauta de votações por Arthur Lira.

“Também não achávamos que Eduardo Cunha [ex-presidente da Câmara] acolheria o pedido contra Dilma. Mas acolheu e submeteu ao plenário. Pela pressão popular e pela própria briga com Dilma. A relação do Lula com as pessoas é instável. Caso perca a ponte com o governo, pode se sensibilizar, como já aconteceu antes”, disse Zambelli.

O pedido de impeachment foi motivado pelas declarações de Lula comparando as ações de Israel ao Holocausto judeu promovido pela Alemanha nazista.

 

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula no domingo (18/2), durante viagem ao Egito.

O requerimento já tem o maior número de assinaturas já registrado e, segundo Zambelli, deverá ganhar mais quatro na segunda-feira (26/2). Um aditamento já foi apresentado pela deputada. Assim, o documento deve ser firmado com um total de 143 assinaturas.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados