Home » Pepe se torna o jogador mais velho a disputar uma Eurocopa | CNN Brasil

Pepe se torna o jogador mais velho a disputar uma Eurocopa | CNN Brasil

por Jonatans Cruz
0 Comente
pepe-se-torna-o-jogador-mais-velho-a-disputar-uma-eurocopa-|-cnn-brasil

Portugal sofreu, mas venceu a República Tcheca por 2 a 1 em sua estreia na Eurocopa. O jogo foi repleto de marcos históricos para a seleção portuguesa.

Começando por Cristiano Ronaldo, que se tornou o atleta com mais edições de Euro disputadas, seis no total.

O jovem Francisco Conceição, autor do gol da vitória lusitana, entrou para o seleto grupo de atletas que repetiram o feito do pai e balançaram as redes na competição. Ele é filho de Sérgio Conceição, que também defendeu o país e fez gols na Eurocopa 2000.

Para completar a lista de feitos alcançados desta terça-feira (18), Pepe, zagueiro luso-brasileiro, se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida do torneio. O defensor de 41 anos e 113 dias foi titular da defesa portuguesa ao lado de Rúben Dias.

Defensive duo ????????#EURO2024 | #PORCZE pic.twitter.com/TUYi5xOJC5

— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 18, 2024

Pepe superou o recorde que pertencia ao ex-goleiro húngaro Gabor Kiraly, que disputou a Eurocopa em 2016 com 40 anos e 86 dias.

Se o defensor fizer um gol na Euro 2024, também vai se tornar o atleta mais velho a marcar na competição. O recorde atual pertence ao austríaco Ivica Vastic, que tinha 38 anos e oito meses quando marcou contra a Polônia na edição de 2008.

Nas redes sociais, a Seleção de Portugal fez uma publicação sobre o feito alcançado por Pepe na vitória contra a República Tcheca.

“Idade é só um número”, publicaram os portugueses.

Idade é só um número ????‍???????? #PartilhaAPaixão | #EURO2024 pic.twitter.com/5WPesoEeRY

— Portugal (@selecaoportugal) June 18, 2024

Próximos jogos

Portugal volta a campo no próximo sábado (22), às 13h (horário de Brasília), para encarar a Turquia no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund — mesmo palco onde os turcos superaram a Geórgia na estreia do grupo.

O duelo vai definir quem chegará à última rodada como líder do grupo F. Como a Turquia venceu sua partida por 3 a 1, terá a vantagem do empate.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados