Home » Permissão para discussão política na Força Aérea irrita comandante do Exército

Permissão para discussão política na Força Aérea irrita comandante do Exército

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
permissao-para-discussao-politica-na-forca-aerea-irrita-comandante-do-exercito

Após a polêmica gerada pela divergência entre as declarações do Comandante do Exército Brasileiro e uma diretriz interna publicada pelo Comandante da Aeronáutica em 7 de junho de 2024, a Revista Sociedade Militar recebeu a informação de que o Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno cancelou a Instrução Normativa número 01 de 2024.

Essa instrução anterior estabelecia várias proibições para militares da reserva remunerada, incluindo a discussão política em redes sociais.

  • Lula se confunde e chama Haddad de ministro da Defesa; VEJA VÍDEO
  • Tensão entre comandantes do Exército e da FAB por direitos dos militares gera discordância séria; entenda

A nova Instrução Normativa, numerada como “GABAER/GC3 Nº 02, DE 11 DE JUNHO DE 2024”, não faz qualquer menção aos militares da reserva remunerada no que diz respeito à liberdade de expressão e discussão política. O documento revoga: “Art. 17. Revoga-se a Instrução Normativa GABAER/GC3 nº 01, de 5 de junho de 2024, publicada no Boletim do Comando da Aeronáutica nº 106, de 7 de junho de 2024.”

Comparativo entre trechos da instrução cancelada e a que foi publicada hoje

O novo documento emitido pelo comando da Força Aérea traz diversas instruções que regulam o comportamento dos militares da ativa e das organizações militares durante o ano eleitoral.

Com informações da Revista Sociedade Militar

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados