Home » Pesquisa erra nome de pré-candidata do Novo 19 vezes e partido reclama

Pesquisa erra nome de pré-candidata do Novo 19 vezes e partido reclama

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
pesquisa-erra-nome-de-pre-candidata-do-novo-19-vezes-e-partido-reclama

São Paulo – Após a pesquisa Real Time Big Data errar o nome da pré-candidata do Novo à Prefeitura da capital paulista 19 vezes, o presidente municipal do partido ligou para o instituto, nesta terça-feira (5/3), e encaminhou um ofício para reclamar e pedir correção.

O levantamento foi publicado na tarde de segunda (4/3) e mostrou empate técnico entre o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP), com 34%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 29%. A economista Marina Helena (Novo) aparece com 1%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.]

A pré-candidata do Novo foi citada 19 vezes na pesquisa, e em todas com o nome errado – em oito vezes, é chamada de Maria Helena e, em 11, de Maria Luiza. O nome dela foi escrito de forma errada, inclusive, em recorte que mostra a foto de Marina (veja abaixo).

Recorte de pesquisa Real Time Big Data mostra foto de Marina Helena (Novo), mas a chama de Maria Luiza - Metrópoles

Pesquisa divulgou nome errado de Marina Helena (Novo)

Os erros incomodaram a direção do Novo, que alegou ter enviado ofícios a todos os institutos de pesquisa com as informações corretas sobre Marina. Na avaliação do partido, os equívocos podem ter prejudicado o levantamento, já que alguns eleitores podem ter sido induzidos ao erro por não reconhecerem o nome da pré-candidata.

No ofício enviado ao instituto, ao qual o Metrópoles teve acesso, o Novo destaca que Marina Helena foi candidata a deputada federal em 2022 e, mesmo sem ter sido eleita, ficou como primeira suplente do partido após ter recebido mais de 50 mil votos.

O documento foi assinado por Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo, e pelos presidentes do diretório municipal Alfredo Tucunduva e Ricardo Alves.

O Metrópoles tenta contato com o instituto Real Time Big Data. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

  • Imposto de Renda 2024: como conseguir o informe de rendimentos
  • MPF cobra explicações de Nísia por suspender nota técnica sobre o aborto

Quem é Marina Helena

Economista, Marina foi diretora de Desestatização de Paulo Guedes no Ministério da Economia durante o governo Jair Bolsonaro (PL) e integra a direção nacional do Novo.

Nas eleições de 2020, ela seria a vice-candidata à Prefeitura na chapa do Novo, mas desistiu diante das polêmicas envolvendo inconsistências na declaração de bens e no currículo do então candidato Filipe Sabará, expulso do partido após o episódio.

Mãe de uma menina de 7 anos, ela é a primeira pré-candidata grávida à Prefeitura de São Paulo e aguarda a chegada do filho Theo para este mês. No sábado (2/3), ela cumpriu sua última agenda pública antes do parto, um evento do próprio partido para confirmar sua pré-candidatura.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados