Home » Pesquisa: Mais brasileiros se veem como ‘bolsonaristas’ que ‘petistas’

Pesquisa: Mais brasileiros se veem como ‘bolsonaristas’ que ‘petistas’

por NCTV
0 Comente

Uma pesquisa divulgada na última sexta-feira (8) pelo instituto AtlasIntel apontou que mais brasileiros se identificam como “bolsonaristas” do que como “petistas“. O levantamento foi feito com 2.122 pessoas, entre os dias 4 e 7 de março. A margem de erro foi de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

De acordo com os dados divulgados, 32% dos entrevistados disseram que se identificam como “bolsonaristas”, enquanto que 31,2% responderam que se classificam como “petistas”. No recorte feito entre os gêneros, a maioria de apoiadores de Bolsonaro está entre os homens, com 30,8% dos entrevistados.

Em relação à renda, o maior percentual de “bolsonaristas” está entre aqueles que recebem entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, com 42,2%. Já no recorte por idade, a maioria dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está na faixa entre 35 e 44 anos, com 39,8%. No nível de escolaridade, o índice de “bolsonaristas” predomina mais entre aqueles com ensino fundamental, com 45,7%.

No recorte feito por religião, o ex-chefe do Executivo leva ampla vantagem entre os evangélicos, onde 49,6% se declaram “bolsonaristas” contra apenas 16,4% de “petistas”. No quesito social, os apoiadores de Bolsonaro aparecem na frente entre um público que poderia parecer inesperado: os beneficiários do Bolsa Família. Nesse recorte, os “bolsonaristas” são 36,4%, enquanto os petistas são 33,6%.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados