Home » PF vai investigar incêndio na casa de Tiü França – Agora Notícias Brasil

PF vai investigar incêndio na casa de Tiü França – Agora Notícias Brasil

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
pf-vai-investigar-incendio-na-casa-de-tiu-franca-–-agora-noticias-brasil

Polícia Federal (PF) vai investigar o incêndio na casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, responsável pelas explosões de quarta-feira, 13, em Brasília. Como mostramos, o imóvel localizado na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, pegou fogo no início da manhã deste domingo, 17.

O caso deverá ser incluído no inquérito que apura a tentativa do atentado na Praça dos Três Poderes. Uma equipe da PF está a caminho da cidade catarinense.

A Polícia Federal (PF) vai investigar o incêndio na casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, responsável pelas explosões de quarta-feira, 13, em Brasília. Como mostramos, o imóvel localizado na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, pegou fogo no início da manhã deste domingo, 17.

  • Poliana Rocha fala sobre seu arrependimento com Leonardo
  • Janja chama Alexandre de Moraes de “grande parceiro”
  • Deputado quer convocar Mauro Vieira após Janja xingar Musk

O caso deverá ser incluído no inquérito que apura a tentativa do atentado na Praça dos Três Poderes. Uma equipe da PF está a caminho da cidade catarinense.

A corporação já havia feito buscas no local e levaram objetos como pen drive e documentos.

A ex-esposa do autor dos ataques foi tirada de dentro da casa por outras pessoas. Ela teve queimaduras de até terceiro grau em todo o corpo e foi encaminhada a um hospital.

Os investigadores sabem que ela comprou combustível. A família da ex-esposa de Francisco afirmou que ela teria ateado fogo em si mesma e na casa onde os dois moravam.

O local incendiado, de 50 metros quadrados, é o mesmo onde Tiü França trabalhava como chaveiro.

A Polícia Civil informou ter sido acionada para o local por volta de 6h57 da manhã deste domingo, 17, e que, ao chegar, identificou que o fogo havia tomado parcialmente a residência, de cerca de 50 metros quadrados.

“A equipe começou o combate ao incêndio com uma linha de ataque, foram necessários cerca de 8 mil litros de água para debelar as chamas e realizar o rescaldo”, diz trecho da ocorrência.

As explosões na Praça dos Três Poderes
Tiü França é apontado como responsável por duas explosões consecutivas, registradas primeiro em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e, segundos depois, no anexo 4 da Câmara dos Deputados. Segundo as autoridades, ele teria ativado os artefatos antes de acionar um último explosivo que o matou.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as motivações por trás do atentado e considera o caso de extrema gravidade. O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que “todas as hipóteses estão em análise”, incluindo a possibilidade de colaboração com redes extremistas.

O incidente gerou uma resposta imediata das forças de segurança, com o fechamento da Esplanada dos Ministérios como medida de precaução e a mobilização do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local. O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, ressaltou a importância de reforçar as barreiras de segurança na região. No Congresso, a Polícia Legislativa recomendou que parlamentares aguardassem informações adicionais antes de decidir pela continuidade das votações.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados