Home » Pieloplastia: conheça a cirurgia que Gerson será submetido na próxima sexta

Pieloplastia: conheça a cirurgia que Gerson será submetido na próxima sexta

por Coluna do Fla
0 Comente
pieloplastia:-conheca-a-cirurgia-que-gerson-sera-submetido-na-proxima-sexta

Gerson passará pelo procedimento para tratar a estenose renal


O Flamengo perderá Gerson para a reta final do Campeonato Carioca e também na estreia da Copa Libertadores. Na próxima sexta-feira (01), o camisa 20 passará por uma pieloplastia, cirurgia de correção da estenose renal, o estreitamento da junção do ureter com os rins. O Coluna do Fla explica detalhes do procedimento no qual o ‘Coringa’ será submetido.

Gerson reclamou de dores abdominais, causadas pela dilatação renal, conhecida como hidronefrose. Por isso, o jogador passou por internação no dia 18 de fevereiro. Depois de tratar com medicamentos, os médicos identificaram a necessidade de cirurgia, a pieloplastia. O procedimento tem recuperação mínima prevista de 30 dias para o retorno das atividades físicas.

???? CIRURGIA DE GERSON: Flamengo anuncia procedimento cirúrgico de Gerson. Jogador tem estenose renal e terá que realizar uma pieloplastia, entenda:

“O atleta Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O… pic.twitter.com/8nD8y3TJfx

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 27, 2024

PIELOPLASTIA

A pieloplastia consiste na retirada da área estreitada e reconstrução para restabelecer o fluxo urinário do paciente. Além disso, o ureter, canal que liga o rim até a bexiga, é desobstruído através do procedimento. A estenose ocorre em crianças e adultos e dilata o rim afetado, com perda da função renal.

Desse modo, a pieloplastia é indicada para pacientes com perda do funcionamento do rim e também de dores, principalmente desencadeadas por ingestão de grande quantidade de líquidos; infecções ou cálculos renais. No pós-operatório, portanto, Gerson terá de ficar de 24h a 48h internado para observação. O jogador, também, não poderá fazer esforços físicos por 30 dias e há necessidade de repouso domiciliar.

FLAMENGO INFORMA

Assim sendo, na tarde desta terça-feira (27), o Flamengo confirmou o procedimento necessário e a cirurgia que Gerson será submetido. Como a segunda final do Campeonato Carioca está marcada para o dia 07 de abril, ou seja, o meia está fora do restante da competição.

O atleta Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março“, comunicou o Flamengo, afinal.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados