Home » PL exalta Jair Bolsonaro em propaganda na TV

PL exalta Jair Bolsonaro em propaganda na TV

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
pl-exalta-jair-bolsonaro-em-propaganda-na-tv

A cerca de dois meses para o início da campanha eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) intensifica viagens para lançar pré-candidatos a prefeituras pelo país. O ex-chefe do Executivo aproveita as eleições municipais para consolidar sua influência política e, cada vez mais, ganha moral dentro do Partido Liberal, apesar de estar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em propaganda exibida na TV, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto colocou nos ombros do ex-presidente a responsabilidade pela escolha do nome que concorrerá à Presidência em 2026.

“Nós queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser candidato a presidente é Bolsonaro”, disse o dirigente no vídeo veiculado.

  • Gonet insiste na manutenção de ação contra Aloysio Nunes no caso Odebrech
  • Lula vai emendar viagem ao Paraguai com visita à Bolívia
  • Incêndios no Pantanal: Brasil registra quase mil focos de fogo

Valdemar ainda afirmou que a escolha do vice também caberá a Bolsonaro. “Devemos isso a ele. É ele quem tem os votos”, complementou.

O ex-presidente tem dado amostras de sua influência na escolha de candidatos do partido já nas eleições deste ano.

Nessa sexta-feira (21/6), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou o coronel Ricardo Mello Araújo (PL) como vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição em São Paulo. O nome do ex-coronel da PM foi uma indicação de Bolsonaro.

Outra demonstração do domínio do ex-presidente sobre quadros do PL foi a mudança no cenário eleitoral de Goiânia (GO). O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) desistiu de se lançar candidato à prefeitura goiana após um pedido de Bolsonaro.

O chefe do Executivo defendeu que o parlamentar é um nome importante dentro do Congresso. Gayer recebeu cerca de 200 mil votos nas eleições de 2022. No lugar dele, Bolsonaro anunciou apoio ao ex-deputado estadual Fred Rodrigues. Ele foi cassado foi irregularidades em prestação de contas.

Bolsonaro nas ruas
Em clima de campanha eleitoral, o ex-presidente tem feito viagens com o intuito de lançar pré-candidatos a prefeituras pelo PL. Na última semana, ele visitou cinco cidades goianas, estado com forte presença bolsonarista. Além de Goiânia, o ex-presidente visitou Anápolis, Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde, divulgando candidatos.

Já no final de maio, Bolsonaro fez um giro por municípios do interior e da grande São Paulo. Ele visitou seis cidades sob pretexto de arrecadar doações para o Rio Grande do Sul (RS).

No entanto, a tour ganhou tom de campanha com a presença de aliados em algumas agendas, incluindo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e cotados a prefeituras.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados