Home » Polícia encontra pegada, camiseta e toalha em buscas por detentos que fugiram de presídio em Mossoró (RN)

Polícia encontra pegada, camiseta e toalha em buscas por detentos que fugiram de presídio em Mossoró (RN)

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
policia-encontra-pegada,-camiseta-e-toalha-em-buscas-por-detentos-que-fugiram-de-presidio-em-mossoro-(rn)

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) informou, nesta sexta-feira (16), que entre as pistas encontradas até o momento nas buscas pelos presos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), estão uma pegada na lama, uma camiseta e uma toalha deixadas no meio do mato.

A operação de recaptura continua. Os detentos são os primeiros a conseguirem fugir de uma penitenciária federal no Brasil.

Nessa quinta-feira (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que as investigações indicam que os dois criminosos estão a uma distância aproximada de 15 km da penitenciária.

“Estão, imaginamos nós, localizados em um perímetro a cerca de 15 km de distância do presídio até a cidade, até o centro da cidade. É um local de matas. É uma zona rural. E nós imaginamos que eles estejam na região”, falou o ministro.
A hipótese do governo federal também aponta que eles estão a pé, por não haver registros de transporte ou de roubo de veículos na região. “Pelas vídeo câmeras, nós não identificamos nenhum veículo que os tenha buscado quando transpuseram a grade do presídio. E também não temos nenhuma notícia de fuga ou roubo”, emendou Lewandowski.

As buscas para localizar os dois presos contam com uma equipe de ao menos 300 policiais, entre investigadores federais e peritos, policiais estaduais que atuam contra o crime organizado e policiais rodoviários federais.

As equipes ainda fazem uso de helicópteros e drones. Lewandowski ressaltou que invasão de uma casa e furto de roupas e comidas no local “certamente” podem estar relacionados aos dois fugitivos.

A perícia na Penitenciária Federal de Mossoró, para identificar como ocorreu a fuga dos detentos, deve ser concluída nesta sexta.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados