Home » Portugal vence a Turquia e avança em jogo marcado por gol contra bizarro | CNN Brasil

Portugal vence a Turquia e avança em jogo marcado por gol contra bizarro | CNN Brasil

por leonardocosta
0 Comente
portugal-vence-a-turquia-e-avanca-em-jogo-marcado-por-gol-contra-bizarro-|-cnn-brasil

A seleção de Portugal garantiu a classificação para o mata-mata da Eurocopa, após vitória sobre a Turquia neste sábado (22). Em jogo realizado na cidade de Dortmund, a equipe comandada por Cristiano Ronaldo venceu por 3 a 0, com direito a pixotada da defesa turca.

Com o resultado, Portugal chega aos 6 pontos e lidera o Grupo F da Euro. Os turcos seguem com três e terão um duelo decisivo contra a República Tcheca na última rodada. Tchecos e georgianos, que empataram no primeiro jogo deste sábado, estão com 1 ponto cada.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, a seleção de Portugal encontrou algumas dificuldades contra a corajosa Turquia no início, mas conseguiu uma boa vantagem antes de descer para o vestiário, abrindo dois gols no placar.

O primeiro gol português saiu aos 21 minutos pelo lado esquerdo. Nuno Mendes cruzou rasteiro e Bernardo Silva aproveitou a sobra na área, após corte dos turcos, para abrir o placar em Dortmund.

O segundo gol não demorou para sair e aconteceu após um erro bizarro da defesa da Turquia. Aos 28, depois de uma jogada inconclusiva de Portugal, o zagueiro Akaydin tocou para trás buscando Bayindir. O goleiro estava fora do gol e viu a bola entrar lentamente, para desespero dos turcos.

O goleio Altay Bayindir se desespera após gol contra do zagueiro Samet Akaydin, da Turquia
O goleiro Altay Bayindir se desespera após gol contra do zagueiro Samet Akaydin, da Turquia / Kevin C. Cox/Getty Images

Em desvantagem, os turcos foram para o tudo ou nada na segunda etapa, mas viram o placar ficar ainda mais dilatado a favor de Portugal. Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo ficou cara a cara com o goleiro rival e mostrou humildade ao rolar a bola para Bruno Fernandes só empurrar para as redes.

Com o 3 a 0 no placar, coube a Portugal apenas administrar o resultado e colocar caras novas para ganhar rodagem. Em lances no fim do jogo, Cristiano Ronaldo ainda tentou deixar o dele, mas saiu zerado em mais um jogo da Euro 2024.

Próximos jogos

Na próxima e última rodada da fase de grupos, os portugueses enfrentam a Geórgia, lanterna do grupo. Já a Turquia faz uma “final” com a República Tcheca. Os dois jogos serão na quarta-feira (26), às 16h (de Brasília).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados