Home » Prazo para pagamento da taxa do Enem 2024 encerra nesta quarta-feira (19) | CNN Brasil

Prazo para pagamento da taxa do Enem 2024 encerra nesta quarta-feira (19) | CNN Brasil

por victorlocateli
0 Comente
prazo-para-pagamento-da-taxa-do-enem-2024-encerra-nesta-quarta-feira-(19)-|-cnn-brasil

Os participantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 podem pagar a taxa de inscrição do teste até esta quarta-feira (19). Neste ano, as provas estão previstas para acontecerem nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país, e o valor da taxa é de R$ 85. 

O prazo para as inscrições, que havia sido prorrogado em uma semana, encerrou-se na última sexta-feira (14). Quem se inscreveu a tempo, recebeu ainda mais alguns dias para efetivar a inscrição pagando a taxa. 

O pagamento é feito por meio de boleto do Banco do Brasil, disponibilizado ao inscrito após acesso à Página do Participante, por meio do login único do Gov.br.

Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) registrou 5.055.699 inscrições para o Enem 2024. O número definitivo de inscrições confirmadas e do perfil do participante será divulgado após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição.

Rio Grande do Sul

O número total de inscritos ainda pode aumentar porque o governo federal assegurou um período extra para os candidatos do Rio Grande do Sul se inscreverem, entre 16 e 21 de junho. Os participantes que moram no estado também têm isenção da taxa.

O Ministério da Educação ainda avalia a necessidade de aplicação das provas em nova data para os participantes dos municípios gaúchos, em razão do desastre climático que atingiu o estado no mês passado.

Para mais informações, o edital do Enem 2024 pode ser acessado aqui.

Veja o cronograma do Enem 2024:

  • 14/06: fim do período de inscrições
  • 19/06: pagamento da taxa
  • 03/11: Primeiro dia da prova do Enem 2024
  • 10/11: Segundo dia de prova do Enem 2024
  • 20/11: Divulgação do gabarito
  • 10 e 11/12: Reaplicação das provas
  • 13/01/2025: Divulgação do resultado

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, e pode ser utilizado para ingresso no ensino superior em instituições públicas e privadas. 

Na edição deste ano, os participantes poderão utilizar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de identificação. 

Outros documentos em versão digital, como o e-Título, a CNH ou o antigo RG, também serão aceitos, desde que apresentados nos aplicativos oficiais, não sendo reconhecidas as capturas de tela.

Com informações da Agência Brasil 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados