Home » Prefeitura de Porto Alegre destrói casas para reconstruir dique que se rompeu

Prefeitura de Porto Alegre destrói casas para reconstruir dique que se rompeu

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
prefeitura-de-porto-alegre-destroi-casas-para-reconstruir-dique-que-se-rompeu

A prefeitura de Porto Alegre está demolindo casas para reconstruir o dique Sarandi, que se rompeu. Os moradores improvisarem uma balsa para seguir circulando pela comunidade afetada.

“Já tive um monte de enchentes, mas nada como essa. A água na altura do peito”, conta Jorge, morador da Vila Brasília, na zona norte de Porto Alegre, há 50 anos. Ele reconhece os perigos de morar junto ao dique. A estrutura faz parte do sistema que protege a capital gaúcha das enchentes.

Muitas ruas seguem inundadas. Onde já secou, ainda tem muito trabalho pela frente. Os moradores ficaram sem a ligação para poder transitar e receber alimentos. A única forma é usar uma balsa completamente improvisada que funciona na força do braço.

  • Criminosos explodem duas agências bancárias e usam reféns como “escudo humano” no Maranhão
  • Sem pandemia, rombo fiscal do Brasil explode e bate recorde atingindo R$ 1,043 trilhão em abril
  • Biden se manifesta sobre condenação de Trump e relaciona com eleições

A prefeitura firmou acordo para a retirada de 37 residências. O departamento municipal de habitação ainda não sabe quantas famílias seguirão vivendo em cima da estrutura de contenção de enchentes, considerada de alto risco.

“Serão estabelecidos critérios de prioridade em relação à indicação da demanda ao Governo Federal, que ficou responsável, então, por garantir o direito de moradia e indicar os imóveis onde essas pessoas poderão ser direcionadas”, explicou Simone Somensi, Secretária de Habitação e Regularização Fundiária.

As famílias com as casas na parte mais firme do dique se recusam a deixar toda uma vida para trás. Quem já assinou o acordo acompanha desolado o movimento das máquinas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados