Home » Premiê da Espanha suspende agenda pública para decidir se fica no cargo | CNN Brasil

Premiê da Espanha suspende agenda pública para decidir se fica no cargo | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
premie-da-espanha-suspende-agenda-publica-para-decidir-se-fica-no-cargo-|-cnn-brasil

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, disse nesta quarta-feira (24) que suspenderá sua agenda públicas até a próxima semana para decidir se deseja continuar liderando o governo, depois que um tribunal lançou uma investigação contra a esposa do premiê.

“Preciso fazer uma pausa e pensar. Preciso urgentemente de uma resposta à questão de saber se vale a pena (…) se devo continuar a liderar o governo ou renunciar a esta honra”, escreveu Sanchez em uma carta compartilhada no X.

Ele afirmou que anunciará à imprensa sua decisão na segunda-feira (29).

O anúncio surpreendente ocorreu depois que um tribunal espanhol disse nesta quarta que está iniciando uma investigação preliminar para saber se a esposa de Sanchez, Begona Gomez, cometeu crime de tráfico de influência e corrupção nos negócios em suas negociações privadas.

Sanchez pontuou que a gravidade dos ataques que ele e sua esposa estão recebendo merecia uma resposta ponderada.

O tribunal que investiga Gomez não forneceu mais detalhes, uma vez que o caso está em segredo e é preliminar, apenas destacou que ele ocorre após denúncia apresentada pelo grupo de campanha anti-corrupção Manos Limpias (Mãos Limpas), cujo líder tem ligações à extrema direita.

O grupo alegou que Gomez usou sua influência como esposa do primeiro-ministro para supostamente conseguir patrocinadores para um curso de mestrado universitário que ela dirigia.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados