– “Na Fox” –
Os jornalistas que cobrem a Presidência descobrem novos usos. “Acabo de falar disso na Fox”, disse-lhes, na quarta-feira, a porta-voz de Donald Trump, Karoline Leavitt, ao ser perguntada sobre as críticas de Elon Musk a um investimento gigantesco em inteligência artificial, anunciado pelo presidente.
Um jornalista da Fox revelou o conteúdo da famosa carta que Joe Biden deixou para Donald Trump em seu gabinete.
Durante o dia, a emissora se concentra na informação, com jornalistas em campo.
À noite, apresentadores e comentaristas estrelados elogiam o presidente, em meio a anúncios do livro de memórias de Donald Trump, “Save America”, ou de um vinho da safra especial “45/47”, assim nomeado em homenagem a Trump, 45º e 47º presidente dos Estados Unidos.
Nada que tenha surpreendido os especialistas em mídia. Trump ataca os “inimigos do povo”, como a CNN e o New York Times, mas “quer um canal para falar com seu eleitorado e o público ‘MAGA’ [Make America Great Again], e ali [na Fox News] é onde vão obter sua informação”, assinala Jeffrey McCall, professor de Comunicação na Universidade DePauw.