Home » Previsão do tempo: chuvas perigosas devem atingir todo o País nesta sexta-feira – Agora Notícias Brasil

Previsão do tempo: chuvas perigosas devem atingir todo o País nesta sexta-feira – Agora Notícias Brasil

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
previsao-do-tempo:-chuvas-perigosas-devem-atingir-todo-o-pais-nesta-sexta-feira-–-agora-noticias-brasil

A previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 22, mostra que chuvas perigosas devem atingir todo o Brasil. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo para as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Os Estados mais afetados vã ser: Amazonas, Acre e Rondônia; Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul; Minas Gerais e Oeste de São Paulo.

De acordo com a previsão, as chuvas vão ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e os ventos vão ser bastante intensos (60-100 km/h). Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas por conta das precipitações.

  • STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
  • Tarcísio fala em narrativa da PF contra Bolsonaro: “Carece de provas”
  • Relator de processo defende vínculo empregatício entre iFood e entregadores e pede multa de R$ 10 milhões

A recomendação do Inmet é para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o instituto também pede para que a população não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra ação recomendável divulgada pelo Inmet é a de que, se possível, todas as pessoas que estiverem em áreas com muitas chuvas e tempestades desliguem os aparelhos elétricos e quadro geral de energia de suas residências para que elas fiquem mais seguras.

Para as regiões Nordeste e Sul, a previsão é apenas de perigos potenciais relacionados às chuvas. De acordo com o Inmet, Sul do Maranhão e do Piauí e Oeste da Bahia; Paraná e Norte de Santa Catarina também devem ter atenção em relação às precipitações. No entanto, o volume de chuvas deverá ser menor nas regiões do que no resto do País.

As chuvas nas duas áreas devem ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e os ventos vão ser intensos (40-60 km/h). No entanto, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mesmo assim, o Inmet pede para que a população, em caso de rajadas de vento, também não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, também é solicitado que as pessoas não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em relação aos aparelhos eletrônicos, a solicitação é apenas de que as pessoas evitem usá-los ligados à tomada no momento em que as chuvas estiverem acontecendo para evitar que problemas elétricos sejam observados em suas residências.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados