Home » Príncipe Harry perde disputa na Justiça sobre direito de proteção policial no Reino Unido | CNN Brasil

Príncipe Harry perde disputa na Justiça sobre direito de proteção policial no Reino Unido | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 Comente
principe-harry-perde-disputa-na-justica-sobre-direito-de-protecao-policial-no-reino-unido-|-cnn-brasil

O príncipe Harry perdeu uma contestação na Justiça contra uma decisão do governo britânico de retirá-lo da proteção de segurança no Reino Unido, que é financiada pelos contribuintes, depois que ele abandonou os deveres reais.

Harry entrou com uma ação legal contra o Ministério do Interior depois que este decidiu, em fevereiro de 2020, que ele não receberia mais o “mesmo grau” de proteção quando estivesse no país.

Durante uma audiência em dezembro, os advogados de Harry argumentaram que a decisão significava que ele seria “destacado” e tratado “menos favoravelmente”, informou a agência de notícias britânica PA Media.

De acordo com a agência de notícias, seus advogados também citaram a falha em considerar o impacto na reputação do Reino Unido de um “ataque bem-sucedido” a Harry, que mora com sua esposa Meghan na Califórnia desde julho de 2020, após sua decisão de deixar o cargo de membro sênior da realeza.

Mas o tribunal decidiu que a decisão era justificada e “não prejudicada por injustiça processual”.

Após a decisão, um porta-voz do Ministério do Interior disse: “Estamos satisfeitos que o tribunal tenha decidido a favor da posição do governo neste caso e estamos considerando cuidadosamente os nossos próximos passos”, informou a PA Media.

“Seria inapropriado comentar mais”, completou.

O duque de Sussex tem falado abertamente sobre a segurança de sua família, muitas vezes fazendo comparações entre o tratamento de sua esposa e o enfrentado por sua mãe, Diana.

A falecida princesa de Gales morreu, em 1997, após sofrer ferimentos internos resultantes de um acidente de carro em alta velocidade em Paris.

Este caso legal é um dos vários processos judiciais que o príncipe Harry empreendeu no Reino Unido.

Em maio de 2023, Harry perdeu uma ação legal separada que buscava o direito de pagar por sua proteção policial enquanto estava no Reino Unido.

A decisão foi tomada depois do Ministério do Interior do Reino Unido ter argumentado que não era apropriado que indivíduos ricos comprassem segurança de proteção a agentes policiais especializados.

Em janeiro deste ano, o duque retirou uma ação por difamação que apresentou contra a Associated Newspapers Limited (ANL), editora do Mail on Sunday.

Em dezembro de 2023, o Tribunal Superior de Londres decidiu que Harry foi vítima de escutas telefônicas e outros meios de “coleta ilegal de informações” pela editora Mirror Group Newspapers (MGN).

O juiz concedeu a Harry £ 140.600 (R$ 875 mil) em indenização na decisão.

Harry resolveu as partes restantes de seu caso de hackeamento telefônico contra a MGN no início deste mês, com seu advogado dizendo que ele receberá um pagamento “substancial”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados