Home » Projeto de Cattani declara Lula ‘persona non grata’ em Mato Grosso

Projeto de Cattani declara Lula ‘persona non grata’ em Mato Grosso

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
projeto-de-cattani-declara-lula-‘persona-non-grata’-em-mato-grosso

Motivado pela recente declaração do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a reação israelense contra o grupo terrorista Hamas às mortes de judeus no Holocausto, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) propôs a Assembleia Legislativa de Mato Grosso que o petista seja declarado ‘persona non grata’ no Estado.

No projeto de lei apresentado por Cattani nesta quarta-feira (21), além citar a declaração que desrespeitou a memória de 6 milhões de judeus mortos pelos nazistas, o deputado também elenca outras falas, que segundo ele, agride não somente outras nações, como também o povo brasileiro e mato-grossense.

Dentre as declarações repudiadas na proposta estão: chamar o ‘agronegócio de fascista’, agradecer os ‘350 anos de escravidão’, dizer que ‘pessoas com deficiência tem problema de parafuso’ e que ‘nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral’.

  • Fux autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal de Janones para apurar suposta “rachadinha”
  • Bolsonaro diz que golpe precisaria de tanque na rua: “Nada disso teve”
  • “Qual o próximo passo? Me executarem numa prisão?”, diz Bolsonaro sobre processos em que é alvo

“Resta evidenciado o desprezo que o petista tem pela pátria, pelos brasileiros vítimas de crimes, pelos ordeiros trabalhadores do campo, pelos irmãos judeus e pelo cristianismo. Este projeto de lei representa uma medida adequada para tratar aquele que tanto ataca a sociedade brasileira, com destaque para o ordeiro povo de Mato Grosso”, diz o texto.

No último domingo (18), Lula comparou as ofensivas de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto sofrido pelo povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o presidente.

No mesmo dia, O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, condenou as declarações. No dia seguinte o governo do país declarou que Lula é uma ‘persona non grata’.

A expressão, traduzida do latim significa pessoa ‘indesejada’ ou ‘não bem-vinda’.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados