Home » Protestos climáticos interrompem jogo no último buraco de campeonato de golfe | CNN Brasil

Protestos climáticos interrompem jogo no último buraco de campeonato de golfe | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
protestos-climaticos-interrompem-jogo-no-ultimo-buraco-de-campeonato-de-golfe-|-cnn-brasil

Os manifestantes correram para o green do 18º buraco da rodada final do Travelers Championship da PGA em Cromwell, Connecticut, no domingo (23), deixando uma substância em pó na superfície do putting green e atrasando o jogo por vários minutos.

Imagens mostraram os cinco manifestantes vestindo camisas dizendo: “Nada de golfe em um planeta morto.”

A polícia rapidamente removeu os manifestantes, permitindo que o grupo final, incluindo os líderes Tom Kim e Scottie Scheffler, terminasse o buraco em um empate e se mudassem para uma eliminatória.

O par retomou o 18º buraco e Scheffler ganhou.

Ele disse que ele e Kim ajudaram a se estabilizar enquanto a polícia trabalhava rapidamente.

“Você realmente não sabe o que está acontecendo, você realmente não entende a situação”, disse Scheffler em uma entrevista pós-jogo com a CBS Sports. “Há pessoas correndo por toda parte e você realmente não sabe o que vai acontecer.”

Ele elogiou a polícia por fazer um ótimo trabalho para algemar e remover os manifestantes.

Kim disse aos repórteres que foi como um sonho, mas o momento tirou temporariamente sua mente da importância de fazer seu putt porque ele estava preocupado com pessoas se machucando.

Em um vídeo de mídia social, os policiais podem ser vistos lutando contra três manifestantes no chão. Outro manifestante é abordado por um oficial e deixa cair um saco que eles estavam segurando. Fãs podem ser ouvidos vaiando e gritando obscenidades para os manifestantes.

Um porta-voz sênior da PGA Tour disse à CNN que os manifestantes foram “imediatamente presos.”

“O pó no green foi removido, resultando em nenhum dano ao 18º buraco”, disse Joel Schuchmann. “Nossos agradecimentos ao Departamento de Polícia de Cromwell por sua ação rápida e decisiva.”

A CNN entrou em contato com as autoridades policiais para mais informações.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados