Home » PSB só deve decidir sobre saída de bloco de Lira na Câmara após o Carnaval

PSB só deve decidir sobre saída de bloco de Lira na Câmara após o Carnaval

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
psb-so-deve-decidir-sobre-saida-de-bloco-de-lira-na-camara-apos-o-carnaval

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) só deve decidir sobre decisão de abandonar ou não o bloco do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o feriado de Carnaval.

Na semana passada, o PSB enviou um ofício a Lira para deixar o maior bloco partidário da Casa, que reúne, além do próprio partido, União Brasil, PP, PSDB/Cidadania, PDT, Avante, Solidariedade e Patriota.

Com o PSB, o bloco reúne 176 deputados.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

Apesar de não liderar oficialmente o grupo, foi o atual presidente da Câmara quem articulou, internamente, a criação do bloco do ano passado.

Mais cedo, nesta quarta-feira (7), o novo líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia (PB), participou de uma reunião com a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, também participou da agenda. Segundo ele, o encontro teve como objetivo discutir “estratégias e alinhamentos para as próximas eleições municipais”.

O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva trabalha para levar o PSB para a federação Brasil da Esperança, que conta com o PV e o PCdoB, além do próprio PT.

Atualmente, a federação conta com 81 deputados. Com uma eventual ida do PSB para o bloco, a bancada passaria a contar com 95 cadeiras, uma a menos que a bancada do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O PSB, que conta com 14 deputados em sua bancada, tem entre os motivos para deixar o bloco de Lira a insatisfação de parte dos deputados com posicionamentos recentes do presidente da Câmara sobre o governo.

  • Lula ataca vitória de Bolsonaro em 2018 durante discurso no Rio de Janeiro
  • Depressão: estudo revela novo tratamento promissor com Ketamina

O partido também avalia a possibilidade de se juntar a outro grupo, que reúne MDB, PSD, Republicanos e Podemos e que, atualmente, tem 144 integrantes.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados