Home » PSOL quer derrubar resolução do CFM contra aborto por assistolia

PSOL quer derrubar resolução do CFM contra aborto por assistolia

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
psol-quer-derrubar-resolucao-do-cfm-contra-aborto-por-assistolia

O PSOL apresentou nesta quinta-feira (4) um projeto de decreto legislativo (PDL) que tem como objetivo derrubar a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 2.378/2024 que se posiciona contra a realização do aborto após 22 semanas de gestação em casos de estupro.

Assinada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), o texto se posiciona contra a resolução publicada nesta quarta (3) que proíbe o uso do cloreto de potássio aplicado ao coração da criança, provocando a morte da mesma no ventre de sua mãe. O procedimento é chamado de assistolia fetal e indicado para gestações com mais de 22 semanas.

  • Lula recebe petroleiros na Granja do Torto em meio à crise na Petrobras
  • Musk a Moraes: “​​Por que você está determinando tanta censura no Brasil?
  • Mudança que pode ampliar foro no STF desagrada o Congresso. Entenda

Para Hilton, o CFM quer “ impedir o exercício do direito de mulheres e pessoas que gestam” de fazerem o aborto dentro dos casos que a le brasileira já permite.

– a prática, se aplicada, a resolução forçará vítimas de estupro, incluindo crianças e adolescentes, a terem os filhos de quem as estuprou. Por isso, estou me somando a esforços de outras organizações, e apresentando na Câmara um Projeto de Decreto Legislativo que acaba com essa resolução. Esse novo ataque de extremistas e fundamentalistas ao direito das mulheres e pessoas que gestam sobre seu próprio corpo é um absurdo completo, e não podemos nos calar ou permitir esses avanços – escreveu Hilton no X.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados