Home » Quem é o influenciador americano que acompanhou operação em viatura da PM de SP | CNN Brasil

Quem é o influenciador americano que acompanhou operação em viatura da PM de SP | CNN Brasil

por fabiomunhoz
0 Comente
quem-e-o-influenciador-americano-que-acompanhou-operacao-em-viatura-da-pm-de-sp-|-cnn-brasil

As imagens de um influenciador americano dentro de uma viatura da Polícia Militar de São Paulo durante uma operação viralizaram nas redes sociais nesta semana e levaram a corporação a instaurar uma investigação sobre o caso.

O vídeo foi publicado no início do mês e recebeu o título de “24 horas na vida de um policial no Brasil”. Na apresentação, o influenciador Gen Kimura diz estar no “país mais mortal do planeta”.

“Numa época em que os policiais são demonizados na mídia de todo o mundo, decidimos passar 24 horas com a unidade policial aqui para entender por que alguém em sã consciência iria querer ser policial aqui”, disse o influencer.

As gravações foram feitas em uma viatura de Força Tática da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar da capital paulista, que fica na zona norte. Após a repercussão do vídeo, cinco policiais foram afastados de suas funções.

Quem é Gen Kimura

Gen Kimura tem 27 anos e nasceu e cresceu na cidade de Portland, no estado de Oregon, nos EUA. É formado em finanças e espanhol na Santa Clara University, na Califórnia. Depois de concluir a graduação, se mudou para Austin, no Texas.

O canal de Gen Kimura no YouTube foi aberto em agosto de 2020 e possui 383 mil inscritos e 347 vídeos cadastrados. A descrição do canal diz: “Mudando a maneira como nossa sociedade aborda as questões.”

O influenciador possui um site, atrelado ao canal do YouTube, chamado “Explore the Unfamiliar” –ou “Explore o Desconhecido”, na tradução para o português. Na página inicial do site aparece a frase “”Existem dois lados em cada história”.

“Mudamos o ‘jornalismo’ e criamos conteúdos que não satisfazem o pensamento comum e popular e só oferecemos as nossas próprias conclusões depois de considerarmos todas as perspectivas e experiências”, diz a descrição.

A CNN entrou em contato com o influenciador para obter um posicionamento sobre o vídeo gravado durante a operação da PM de São Paulo, mas ainda não recebeu resposta.

Tipo de conteúdo publicado no YouTube

A maior parte dos conteúdos publicados no canal de Gen Kimura no YouTube é formada por discussões de temas que, em geral, são polêmicos.

Veja os títulos de alguns dos vídeos:

  • “Por que o racismo asiático é permitido”
  • “Por que os gays comandam a moda”
  • “Privilégio da beleza: a vida é mais fácil se você for atraente?”
  • “Questionando moradores de rua por que eles são pobres”
  • “Quem é pior? Bilionários ou políticos?”
  • “A mídia está piorando as tensões raciais?”
  • “A geração Z é a geração mais gay de todos os tempos. Aqui está o porquê”
  • “A aceitação da gordura [obesidade] foi longe demais?”

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados