Home » Região Sul deverá ter chuva nesta terça-feira (18), diz Climatempo | CNN Brasil

Região Sul deverá ter chuva nesta terça-feira (18), diz Climatempo | CNN Brasil

por victorlocateli
0 Comente
regiao-sul-devera-ter-chuva-nesta-terca-feira-(18),-diz-climatempo-|-cnn-brasil

A região Sul do Brasil deverá enfrentar chuvas por conta do transporte de umidade causado pela circulação de ventos e a atuação de um cavado nesta terça-feira (18). As informações são da Climatempo.

No Rio Grande do Sul, a capital Porto Alegre pode registrar sol entre nuvens e chuva de moderada a forte a qualquer momento. No extremo sul do estado, a instabilidade tende a perder força, mas no centro-norte, a circulação de ventos deverá manter muitas nuvens carregadas. 

Em áreas do oeste e sul de Santa Catarina o fluxo de umidade também deve aumentar, podendo provocar temporais. A previsão indica tempo firme para Curitiba e no norte do Paraná. 

No Sudeste do país, a previsão é de ar seco. A infiltração marítima provoca pouca precipitação no norte do Espírito Santo e no Vale do Jequitinhonha. Apesar disso, as capitais da região não devem ter mudança de cenário nesta terça-feira. 

O bloqueio atmosférico ainda deve atuar impedindo as instabilidades sobre a maior parte das áreas centrais do país. Essa situação contribui com as temperaturas acima da média. 

O dia deve ser de sol, sem previsão de chuva, com pouca nebulosidade e ar seco no Centro-Oeste brasileiro. A região do Pantanal pode sofrer com o aumento dos focos de queimadas com a presença do sol. 

A região Norte também deve ter um dia de sol e com poucas nuvens, em especial no estado do Acre, Rondônia e Tocantins, além da porção sul do Amazonas e do Pará.  A umidade do ar deve continuar baixa na maior parte das áreas mencionadas. 

Há previsão de pancadas de chuvas, com risco de alguns temporais, sobre o interior amazonense, na região norte e leste do Amapá, e em Roraima. 

A chuva continua concentrada sobre a faixa do litoral da região Nordeste por conta dos ventos que sopram do mar contra a costa, podendo provocar pancadas moderadas no sul da Bahia e no litoral de Sergipe, Pernambuco e Maranhão. Mesmo assim, a terça-feira deve ser de sol, com aumento de nuvens e tempo abafado. 

No interior, o tempo continua firme e seco, podendo registrar chuva moderada em algumas áreas. 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados