Home » Rei Charles III aparecerá em cédulas do Reino Unido a partir de junho | CNN Brasil

Rei Charles III aparecerá em cédulas do Reino Unido a partir de junho | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
rei-charles-iii-aparecera-em-cedulas-do-reino-unido-a-partir-de-junho-|-cnn-brasil

As cédulas com o retrato do rei Charles III entrarão em circulação no Reino Unido a partir de 5 de junho, informou o Banco da Inglaterra nesta quarta-feira (21), mais de um ano depois de revelar seu design.

O retrato do rei aparecerá em cédulas de 5, 10, 20 e 50 libras e circulará junto com as cédulas existentes que apresentam a falecida rainha Elizabeth II.

Novas cédulas com Charles serão impressas apenas para substituir as que estão desgastadas e para atender a qualquer aumento geral na demanda por cédulas, disse o banco central britânico.

O banco disse que essa abordagem está de acordo com a orientação da Royal Household e tem como objetivo minimizar o impacto ambiental e financeiro da mudança.

Isso significa que as novas cédulas com o monarca de 75 anos, conhecido por seu envolvimento em causas ambientais, entrarão em circulação “muito gradualmente”, acrescentou.

Charles, que se tornou rei depois que o reinado de 70 anos de Elizabeth terminou em 2022, se tornará o segundo monarca a aparecer nas cédulas do Banco da Inglaterra.

A Casa da Moeda Real do Reino Unido começou a emitir as primeiras moedas com seu perfil para circulação geral no final de 2022.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados